Windows Live Messenger

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seminário abordará PMEs na cadeia de gás e petróleo
Enviado por luisnassif, sex, 17/05/2013 - 07:00

A Agência Dinheiro Vivo realizará em São Paulo, no dia 23 de maio, às 14:00 hs, quinta-feira, o 39º Fórum de Debates Brasilianas.org – Inovação e Tecnologia para atender a cadeia de Gás e Petróleo.

A maioria das grandes empresas possuem áreas dedicadas à inovação, com capacidade maior para investir em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do que as pequenas, micro e médias empresas. A inovação, no sentido de manter ou aumentar a competitividade de produtos e serviços em termos de custo, é essencial para a sustentabilidade de empresas e países, com o aumento do nível de emprego e renda.

O objetivo do 39º Fórum de Debates Brasilianas.org é abordar as ferramentas disponíveis para que as PMEs consigam participar da cadeia de gás e petróleo, atendendo às exigências do Conteúdo Nacional de modo competitivo.

A inscrição para participar do fórum pode ser feita pelo (11) 3667-2818 (ramal 24) ou pelo e-mail eventos@advivo.com.br.

Programação:

Inovação e Tecnologia para atender a cadeia de Gás e Petróleo



Data: 23 de Maio
Hotel Intercontinental
Alameda Santos, nº 1123 - Jardim Paulista
Sala Giorgi
Próximo a Av. Paulista

13h30 - 14h00 – Welcome Coffee e Credenciamento

14h00 - 14h20 – Apresentação § Luís Nassif, Diretor Presidente da Agência Dinheiro Vivo

14h20 - 15h25 - Abertura - O conceito de inovação no modelo Prominp

Nesse painel pretende-se abordar os benefícios, gargalos e avanços alcançados através dos principais programas de incentivo a participação das PMEs na cadeia produtiva de gás e petróleo, criados pela Petrobras, a exemplo do Prominp, das Redes Petro e do Programa Progredir.

14h20 - 14h35 § Paulo Alonso, Coordenador-executivo do Prominp-Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural

14h35 - 14h50 § Claudio Makarovsky, Presidente do Conselho de Óleo e Gás da Abimaq-Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

14h50 - 15h00 – Debate e Perguntas com Luis Nassif

15h00 - 15h10 – Debate e Perguntas com a platéia

15h10 -1º Painel: Os projetos do Plano Inova Empresa para as PMEs

O objetivo desse painel é identificar as contribuições do Plano Inova Empresa para o fortalecimento das pequenas, micro e médias empresas que, segundo dados do Ministério do Trabalho, são responsáveis por 60% dos empregos gerados no país e constituem 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais existentes no país. As PMEs também respondem por 20% do PIB gerado, conforme o último levantamento do IBGE.

§ Pedro Pino Véliz, Presidente da Rede Petro do Rio de Janeiro

16h00 – 2º painel: Os programas da Petrobras voltados para as PMEs

Nesse painel pretende-se abordar os benefícios, gargalos e avanços alcançados através dos principais programas de incentivo a participação das PMEs na cadeia produtiva de gás e petróleo, criados pela Petrobras, a exemplo do Prominp, das Redes Petro e do Programa Progredir.

§ João Emílio Padovani Gonçalves, Coordenador de Economia Industrial da Confederação Nacional das Indústrias-CNI
Zeca Baleiro: Bicho de Sete Cabeças
 Enviado por luisnassif, sex, 17/05/2013 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário