» 3 comentáriosLink PermanenteEnem 2009: AGU quer reaver R$ 38 mi do responsável
Enviado por luisnassif, ter, 25/10/2011 - 14:15
Da Agência Brasil
AGU irá à Justiça para reaver R$ 38 milhões pagos ao consórcio responsável pelo Enem 2009
Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) prepara uma ação para exigir que seja devolvido aos cofres públicos o dinheiro pago em 2009 ao consórcio Connasel, responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Naquele ano, um exemplar da prova foi furtado da gráfica responsável pela impressão do material. O exame teve que ser cancelado às vésperas da aplicação e o contrato com o consórcio foi rompido.
De acordo com o Ministério da Educação, foram esgotadas todas as possibilidade de cobrança adminstrativa dos R$ 38 milhões pagos ao consórcio. A pasta encaminhou a denúncia para que a AGU possa tomar as providências jurídicas de cobrança. O valor corrigido da dívida está em torno de R$ 46 milhões.
Enviado por luisnassif, ter, 25/10/2011 - 14:15
Da Agência Brasil
AGU irá à Justiça para reaver R$ 38 milhões pagos ao consórcio responsável pelo Enem 2009
Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) prepara uma ação para exigir que seja devolvido aos cofres públicos o dinheiro pago em 2009 ao consórcio Connasel, responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Naquele ano, um exemplar da prova foi furtado da gráfica responsável pela impressão do material. O exame teve que ser cancelado às vésperas da aplicação e o contrato com o consórcio foi rompido.
De acordo com o Ministério da Educação, foram esgotadas todas as possibilidade de cobrança adminstrativa dos R$ 38 milhões pagos ao consórcio. A pasta encaminhou a denúncia para que a AGU possa tomar as providências jurídicas de cobrança. O valor corrigido da dívida está em torno de R$ 46 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário