Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

No Sul, grávida de gêmeos viaja 500 Km em busca de UTI


Enviado por luisnassif, ter, 25/10/2011 - 14:34

Do Globo.com



Estado de saúde de gestante e bebê que viajaram 500 Km em busca de UTI é grave

O Globo (opais@oglobo.com.br) com Bom Dia Brasil



PORTO ALEGRE - Em Porto Alegre, ainda é grave o estado de saúde de uma mulher e dos bebês gêmeos dela que viajaram mais de 500 quilômetros em busca de uma UTI. Os médicos estão tratando a funcionária publica Elisiane San Martins, de 34 anos, com antibióticos. Ela está internada em estado grave, assim como os filhos, que nasceram pré-maturos. Os três estão com uma infecção que pode ter sido agravada pela espera de mais de dois dias por um leito em uma UTI neonatal.



Elisiane teve uma das bolsas rompidas, por isso teve de viajar mais de 500 quilômetros desde Santa Vitória do Palmar até Novo Hamburgo. A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai investigar por que não foram comprados leitos em hospitais e também se houve falha no atendimento a Elisiane na cidade onde mora.



Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário