Um clipping da corrupção no Rio
Enviado por luisnassif, seg, 26/03/2012 - 08:24
Por Walber F. dos Santos
Salada de Frutas no noticiário sobre a corrupção de empresas no Rio: políticos,clubes de futebol, escolas de samba e o escalabro que diz que "A Locanty doa a Cabral e recebe até da Policia Federal ".
A Rufolo quando atuava prestando serviços a INFRAERO no Aeroporto do Galeão, tinha mais de 20% de seus TERCEIRIZADOS com nomes arrolados em mandados judiciais. A partir deste escandalo, a INFRAERO passou a exigir para os cargos terceirizados todas certidões possiveis nos cartórios do RJ referentes a pessoa física contratada.
É o casamento do público com o privado,que perdura há mais de 15 anos, no melhor estilo dos contratos em que valem as clausulas de swing e fica liberado todo tipo de permissividade, respeitando os avanços dos costumes noturnos de corrupção.
Vamos ao pot-pourri de noticias com cheiro de podre no ar envolvendo gente de todos os redutos, desde o futebol, escolas de samba, Trbunal de Conta e políticos:
p>Do iG
Informe do Dia: O conselheiro e os patrocínios
POR FERNANDO MOLICA
Rio - Equipes de futebol soçaite ligadas a José Moraes, vice-presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), são patrocinadas por duas das empresas apontadas como corruptoras em reportagem do ‘Fantástico’: a Locanty e a Rufollo. Ambas têm contratos com a Prefeitura do Rio, cujas contas são fiscalizadas pelos integrantes do TCM. Entre 2001 e 2005, Moraes relatou 26 processos da Rufollo no Tribunal.
No ano passado, Moraes participou da assinatura do convênio que permitiu ao Iate-Modus, ligado ao Iate Clube Jardim Guanabara, representar o Flamengo em competições de Futebol de 7 (nova denominação do futebol soçaite). O acordo incluiu o patrocínio da Locanty, que passou a estampar sua marca na camisa do time. O conselheiro do TCM é diretor do Flamengo Iate-Modus e comodoro do Iate Clube. Ontem, a página na Internet do Flamengo Iate-Modus estava fora do ar.

Acima, patrocínio da Rufollo no uniforme de Edmundo (e), convocado por Moraes (d) para o Mundialito. Entre eles está o lutador Vitor Belfort. Ao lado, a marca da Locanty nas camisas do técnico Moraes (d) e de um jogador do Iate-Modus | Foto: Reprodução / Divulgação
Técnico da Seleção
A Rufollo patrocinou, em 2011, a seleção brasileira que conquistou o vice-campeonato do Mundialito de Futebol de 7 realizado numa arena montada em Copacabana — Moraes foi o técnico da equipe. O presidente da Rufollo, Rufollo Villar, prestigiou o evento e entregou o prêmio ao melhor goleiro do torneio. Em 2007, a empresa foi uma das patrocinadoras da equipe de futsal do Iate Clube Jardim Guanabara. O Informe não conseguiu falar ontem com Moraes que, segundo o TCM, está em viagem de férias.
Moraes e Locanty
Presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello diz que Moraes deixa de votar em processos que envolvam a Locanty. Ele afirma não recordar se o conselheiro tem tomado a mesma atitude em casos relacionados à Rufollo.
Sem medalha
A deputada Cidinha Campos (PDT) pediu ontem a revogação da Medalha Tiradentes concedida pela Assembleia Legislativa ao presidente da Toesa, David Gomes da Silva. A empresa também está envolvida no escândalo.
Empresa suspeita reformou quadra da Ilha
A prefeitura disse que cancelará os contratos que tem com a Locanty e com a Rufollo. Mas não se manifestou sobre outra empresa citada no ‘Fantástico’, a Trade Building (que entraria em licitações para perder) recebeu R$ 2,7 milhões do município em 2011. Dirigida por Sid Villar, irmão dos donos da Rufollo, a Trade venceu a licitação para ampliar a quadra da Unidos da Ilha. A prefeitura, que bancou a reforma, estimara seu custo em R$ 4,8 milhões; a proposta vencedora foi de R$ 5,3 milhões. Na inauguração, a própria prefeitura divulgou que o investimento chegou a R$ 6,3 milhões.
Passou raspando
A Trade ganhou a licitação por muito pouco. Sua proposta foi apenas R$ 48.762 inferior à da segunda colocada, a Tensor, o que representa uma diferença de 0,9% em relação à concorrente. Pelo regulamento, as empresas poderiam superar o preço estimado em até 10% — a Trade cobrou 9% a mais.
Servente caro
O Iabas, Organização Social que cuida de unidades de saúde na Zona Oeste, também contratou serviços da Rufollo. Segundo o vereador Paulo Pinheiro (PSOL), o custo de cada servente terceirizado chega a R$ 2.698 — a prefeitura gastava menos, R$ 1.991.
Do Jornal do Brasil
Cidinha, o capeta e as doações de campanha da Locanty

Bem, em 2010 ao ser perguntada como de adversária tinha virado aliada de Cabral, o Jornal do Brasil registrou a resposta da deputada Cidinha Campos. Mas a verdade é outra e não tem nada a ver com o Rio de Janeiro, e sim com o bolso da deputada como poderão conferir abaixo.
Todos vocês viram esta semana que a Locanty doou R$ 1,7 milhão para Cabral e o PMDB. Pois esse dinheiro entrou no Comitê Financeiro do PMDB e foi distribuído também a aliados. Um deles a própria EsqueCidinha Campos que não gosta de falar do assunto.
Mas dá pra entender porque a deputada Enlouquecidinha Campos protege tanto Cabral e o ajuda para que não haja investigação na ALERJ sobre as empresas da propina nos hospitais. A deputada que gosta de posar de vestal, mesmo sendo o oposto disso, sabe muito bem que uma parte do dinheiro que Cabral lhe deu pra sua campanha veio justamente da Locanty. Isso pra não falar do patrocínio que o governo Cabral dava ao seu programa de televisão que foi tirado do ar pela TV Bandeirantes porque não tinha audiência.
Vejam a reprodução do site do TSE que mostra a doação do PMDB à campanha de Cidinha.

De O Globo.com
Locanty doa a Cabral e recebe da Polícia Federal
Grupo atuou até em evento internacional
Luiz Ernesto Magalhães
Marcelo Dias
A Locanty Comércio e Serviços Ltda doou mais de R$1,4 milhão para quatro campanhas eleitorais de 2010. Entre as doações, três foram para políticos do Rio: o governador Sérgio Cabral (R$1,3 milhão) e os deputados estaduais Alcebíades Sabino (PSC) e Bebeto (PDT), que receberam R$50 mil cada. O candidato a presidência José Serra (PSDB) também recebeu contribuição de R$50 mil. A assessoria de Cabral informou que os recursos para a campanha da reeleição foram dados ao PMDB e que cabe ao partido explicar o repasse.
No estado, a Locanty já recebeu mais de R$7 milhões em 2012 das secretarias de Segurança, Casa Civil, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Transportes, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.
Outra curiosidade sobre a Locanty é que ela também presta serviços para a Superintendência da Polícia Federal do Rio, responsável por investigar a denúncia. Os contratos ultrapassaram o valor de R$1,2 milhão em dois anos. Desse total, R$629.200 em 2010 e R$590 mil em 2009. Os valores sereferem à contratação de mão de obra para serviços de copa e cozinha e à limpeza interna e externa. Este ano, a empresa já recebeu quase R$150 mil pela prestação de serviços à PF do Rio. As informações foram obtidas pelo GLOBO numa consulta a notas de empenho no Portal da Transparência mantido pelo governo Federal.
A empresa recebeu dos cofres federais R$39,4 milhões em 2011, sendo R$33,1 milhões apenas para a contratação de mão de obra. Foi fornecedora, por exemplo, dos V Jogos Mundiais Militares, que reuniu atletas de 120 países no Rio. O maior cliente entre repartições federais em 2011 foi o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi): R$9 milhões.
http://www.dpf.gov.br/agencia/pf-na-midia/jornal/2012/marco/locanty-doa-a-cabral-e-recebe-da-policia-federal
Empresas mostradas pelo ‘Fantástico’ são denunciadas há pelo menos 15 anos
http://oglobo.globo.com/rio/empresas-mostradas-pelo-fantastico-sao-denunciadas-ha-pelo-menos-15-anos-4379830 Empresário diz que funcionário da Receita garante segurança de fraude.
http://www.ocabrestosemno.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2670:empresario-diz-que-funcionario-da-receita-garante-seguranca-de-fraude&catid=3:noticias&Itemid=9
Ter, 20 de Março de 2012 20:16

O dono de uma das empresas flagradas oferecendo propina para obter benefícios em licitações de prestações de serviço a um hospital público Federal no Rio de Janeiro diz que um funcionário da Receita Federal garante a segurança das operações fraudulentas.
O Fantástico exibiu neste domingo o esquema entre empresas fornecedoras e funcionários públicos para fraudar licitações da Saúde Pública. O Jornal Nacional de ontem à noite (19), mostrou novas imagens do esquema.
Rúfollo Vilar, dono da Rufollo, a empresa que fornece mão-de-obra para serviços gerais, diz que protege o contratante. E que tem a ajuda de um funcionário da Receita Federal, acima de qualquer suspeita.
Segundo ele, a propina pode ter o percentual que o cliente quiser – muito além dos 20% sugeridos pelo nosso repórter. (informações do G1, lá no blog do Natanael Luiz).
http://www.brasilatualidades.com.br/
Empresa responsável por limpeza de aeroporto contratou traficante
http://www.antidrogas.com.br/mostranoticia.php?c=1473&msg=Empresa%20respons%E1vel%20por%20limpeza%20de%20aeroporto%20contratou%20traficante
Notícias
Empresa responsável por limpeza de aeroporto contratou traficante
Investigação do Ministério Público do Estado do Rio e da polícia descobriu que 31 homens procurados, entre eles traficantes, trabalham na Rufolo Empresa de Serviços Técnicos e Construção, que presta serviços de limpeza à Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) no aeroporto internacional Maestro Antonio Carlos Jobim.
Como alguns funcionários da limpeza têm acesso a áreas restritas do aeroporto, polícia e promotores suspeitam que eles se empregavam na firma para roubar bagagens ou traficar drogas.
O caso surgiu com a condenação a oito anos e meio de prisão, na segunda, de Alexandre Isaias da Silva, o Xandico, por tentativa de homicídio. A defesa usou documento e testemunhas para indicar o vínculo do réu com a Rufolo. A promotora Fernanda Neves Lopes disse que Xandico foi contratado quando já tinha mandado de prisão por associação para o tráfico de drogas e participação em uma chacina no morro do Dendê, Ilha do Governador (zona norte), onde fica o aeroporto.
Orlando Araújo, assessor da diretoria da Rufolo, afirmou que a empresa só ontem soube do fato e que nunca houve problema com nenhum dos 420 funcionários que trabalham no Tom Jobim.
"Não sei dizer se ele [Xandico] é ou já foi funcionário. Fomos informados hoje [ontem] e estamos levantando as fichas desses funcionários. Se for comprovado que são criminosos, serão dispensados. Como eles não fazem serviços de vigia, por lei, não podemos checar se têm antecedentes criminais na hora de contratar".
A Infraero informou que a Rufolo foi escolhida por licitação, que fiscaliza o cadastro das firmas contratadas e que a lista dos empregados da Rufolo foi submetida à Polícia Civil, sendo afastados funcionários com delitos graves.
Fonte: Folha
Salada de Frutas no noticiário sobre a corrupção de empresas no Rio: políticos,clubes de futebol, escolas de samba e o escalabro que diz que "A Locanty doa a Cabral e recebe até da Policia Federal ".
A Rufolo quando atuava prestando serviços a INFRAERO no Aeroporto do Galeão, tinha mais de 20% de seus TERCEIRIZADOS com nomes arrolados em mandados judiciais. A partir deste escandalo, a INFRAERO passou a exigir para os cargos terceirizados todas certidões possiveis nos cartórios do RJ referentes a pessoa física contratada.
É o casamento do público com o privado,que perdura há mais de 15 anos, no melhor estilo dos contratos em que valem as clausulas de swing e fica liberado todo tipo de permissividade, respeitando os avanços dos costumes noturnos de corrupção.
Vamos ao pot-pourri de noticias com cheiro de podre no ar envolvendo gente de todos os redutos, desde o futebol, escolas de samba, Trbunal de Conta e políticos:
p>Do iG
Informe do Dia: O conselheiro e os patrocínios
POR FERNANDO MOLICA
Rio - Equipes de futebol soçaite ligadas a José Moraes, vice-presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), são patrocinadas por duas das empresas apontadas como corruptoras em reportagem do ‘Fantástico’: a Locanty e a Rufollo. Ambas têm contratos com a Prefeitura do Rio, cujas contas são fiscalizadas pelos integrantes do TCM. Entre 2001 e 2005, Moraes relatou 26 processos da Rufollo no Tribunal.
No ano passado, Moraes participou da assinatura do convênio que permitiu ao Iate-Modus, ligado ao Iate Clube Jardim Guanabara, representar o Flamengo em competições de Futebol de 7 (nova denominação do futebol soçaite). O acordo incluiu o patrocínio da Locanty, que passou a estampar sua marca na camisa do time. O conselheiro do TCM é diretor do Flamengo Iate-Modus e comodoro do Iate Clube. Ontem, a página na Internet do Flamengo Iate-Modus estava fora do ar.
Acima, patrocínio da Rufollo no uniforme de Edmundo (e), convocado por Moraes (d) para o Mundialito. Entre eles está o lutador Vitor Belfort. Ao lado, a marca da Locanty nas camisas do técnico Moraes (d) e de um jogador do Iate-Modus | Foto: Reprodução / Divulgação
Técnico da Seleção
A Rufollo patrocinou, em 2011, a seleção brasileira que conquistou o vice-campeonato do Mundialito de Futebol de 7 realizado numa arena montada em Copacabana — Moraes foi o técnico da equipe. O presidente da Rufollo, Rufollo Villar, prestigiou o evento e entregou o prêmio ao melhor goleiro do torneio. Em 2007, a empresa foi uma das patrocinadoras da equipe de futsal do Iate Clube Jardim Guanabara. O Informe não conseguiu falar ontem com Moraes que, segundo o TCM, está em viagem de férias.
Moraes e Locanty
Presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello diz que Moraes deixa de votar em processos que envolvam a Locanty. Ele afirma não recordar se o conselheiro tem tomado a mesma atitude em casos relacionados à Rufollo.
Sem medalha
A deputada Cidinha Campos (PDT) pediu ontem a revogação da Medalha Tiradentes concedida pela Assembleia Legislativa ao presidente da Toesa, David Gomes da Silva. A empresa também está envolvida no escândalo.
Empresa suspeita reformou quadra da Ilha
A prefeitura disse que cancelará os contratos que tem com a Locanty e com a Rufollo. Mas não se manifestou sobre outra empresa citada no ‘Fantástico’, a Trade Building (que entraria em licitações para perder) recebeu R$ 2,7 milhões do município em 2011. Dirigida por Sid Villar, irmão dos donos da Rufollo, a Trade venceu a licitação para ampliar a quadra da Unidos da Ilha. A prefeitura, que bancou a reforma, estimara seu custo em R$ 4,8 milhões; a proposta vencedora foi de R$ 5,3 milhões. Na inauguração, a própria prefeitura divulgou que o investimento chegou a R$ 6,3 milhões.
Passou raspando
A Trade ganhou a licitação por muito pouco. Sua proposta foi apenas R$ 48.762 inferior à da segunda colocada, a Tensor, o que representa uma diferença de 0,9% em relação à concorrente. Pelo regulamento, as empresas poderiam superar o preço estimado em até 10% — a Trade cobrou 9% a mais.
Servente caro
O Iabas, Organização Social que cuida de unidades de saúde na Zona Oeste, também contratou serviços da Rufollo. Segundo o vereador Paulo Pinheiro (PSOL), o custo de cada servente terceirizado chega a R$ 2.698 — a prefeitura gastava menos, R$ 1.991.
Do Jornal do Brasil
Cidinha, o capeta e as doações de campanha da Locanty
Bem, em 2010 ao ser perguntada como de adversária tinha virado aliada de Cabral, o Jornal do Brasil registrou a resposta da deputada Cidinha Campos. Mas a verdade é outra e não tem nada a ver com o Rio de Janeiro, e sim com o bolso da deputada como poderão conferir abaixo.
Todos vocês viram esta semana que a Locanty doou R$ 1,7 milhão para Cabral e o PMDB. Pois esse dinheiro entrou no Comitê Financeiro do PMDB e foi distribuído também a aliados. Um deles a própria EsqueCidinha Campos que não gosta de falar do assunto.
Mas dá pra entender porque a deputada Enlouquecidinha Campos protege tanto Cabral e o ajuda para que não haja investigação na ALERJ sobre as empresas da propina nos hospitais. A deputada que gosta de posar de vestal, mesmo sendo o oposto disso, sabe muito bem que uma parte do dinheiro que Cabral lhe deu pra sua campanha veio justamente da Locanty. Isso pra não falar do patrocínio que o governo Cabral dava ao seu programa de televisão que foi tirado do ar pela TV Bandeirantes porque não tinha audiência.
Vejam a reprodução do site do TSE que mostra a doação do PMDB à campanha de Cidinha.
De O Globo.com
Locanty doa a Cabral e recebe da Polícia Federal
Grupo atuou até em evento internacional
Luiz Ernesto Magalhães
Marcelo Dias
A Locanty Comércio e Serviços Ltda doou mais de R$1,4 milhão para quatro campanhas eleitorais de 2010. Entre as doações, três foram para políticos do Rio: o governador Sérgio Cabral (R$1,3 milhão) e os deputados estaduais Alcebíades Sabino (PSC) e Bebeto (PDT), que receberam R$50 mil cada. O candidato a presidência José Serra (PSDB) também recebeu contribuição de R$50 mil. A assessoria de Cabral informou que os recursos para a campanha da reeleição foram dados ao PMDB e que cabe ao partido explicar o repasse.
No estado, a Locanty já recebeu mais de R$7 milhões em 2012 das secretarias de Segurança, Casa Civil, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Transportes, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.
Outra curiosidade sobre a Locanty é que ela também presta serviços para a Superintendência da Polícia Federal do Rio, responsável por investigar a denúncia. Os contratos ultrapassaram o valor de R$1,2 milhão em dois anos. Desse total, R$629.200 em 2010 e R$590 mil em 2009. Os valores sereferem à contratação de mão de obra para serviços de copa e cozinha e à limpeza interna e externa. Este ano, a empresa já recebeu quase R$150 mil pela prestação de serviços à PF do Rio. As informações foram obtidas pelo GLOBO numa consulta a notas de empenho no Portal da Transparência mantido pelo governo Federal.
A empresa recebeu dos cofres federais R$39,4 milhões em 2011, sendo R$33,1 milhões apenas para a contratação de mão de obra. Foi fornecedora, por exemplo, dos V Jogos Mundiais Militares, que reuniu atletas de 120 países no Rio. O maior cliente entre repartições federais em 2011 foi o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi): R$9 milhões.
http://www.dpf.gov.br/agencia/pf-na-midia/jornal/2012/marco/locanty-doa-a-cabral-e-recebe-da-policia-federal
Empresas mostradas pelo ‘Fantástico’ são denunciadas há pelo menos 15 anos
http://oglobo.globo.com/rio/empresas-mostradas-pelo-fantastico-sao-denunciadas-ha-pelo-menos-15-anos-4379830 Empresário diz que funcionário da Receita garante segurança de fraude.
http://www.ocabrestosemno.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2670:empresario-diz-que-funcionario-da-receita-garante-seguranca-de-fraude&catid=3:noticias&Itemid=9
Ter, 20 de Março de 2012 20:16
O dono de uma das empresas flagradas oferecendo propina para obter benefícios em licitações de prestações de serviço a um hospital público Federal no Rio de Janeiro diz que um funcionário da Receita Federal garante a segurança das operações fraudulentas.
O Fantástico exibiu neste domingo o esquema entre empresas fornecedoras e funcionários públicos para fraudar licitações da Saúde Pública. O Jornal Nacional de ontem à noite (19), mostrou novas imagens do esquema.
Rúfollo Vilar, dono da Rufollo, a empresa que fornece mão-de-obra para serviços gerais, diz que protege o contratante. E que tem a ajuda de um funcionário da Receita Federal, acima de qualquer suspeita.
Segundo ele, a propina pode ter o percentual que o cliente quiser – muito além dos 20% sugeridos pelo nosso repórter. (informações do G1, lá no blog do Natanael Luiz).
http://www.brasilatualidades.com.br/
Empresa responsável por limpeza de aeroporto contratou traficante
http://www.antidrogas.com.br/mostranoticia.php?c=1473&msg=Empresa%20respons%E1vel%20por%20limpeza%20de%20aeroporto%20contratou%20traficante
Notícias
Empresa responsável por limpeza de aeroporto contratou traficante
Investigação do Ministério Público do Estado do Rio e da polícia descobriu que 31 homens procurados, entre eles traficantes, trabalham na Rufolo Empresa de Serviços Técnicos e Construção, que presta serviços de limpeza à Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) no aeroporto internacional Maestro Antonio Carlos Jobim.
Como alguns funcionários da limpeza têm acesso a áreas restritas do aeroporto, polícia e promotores suspeitam que eles se empregavam na firma para roubar bagagens ou traficar drogas.
O caso surgiu com a condenação a oito anos e meio de prisão, na segunda, de Alexandre Isaias da Silva, o Xandico, por tentativa de homicídio. A defesa usou documento e testemunhas para indicar o vínculo do réu com a Rufolo. A promotora Fernanda Neves Lopes disse que Xandico foi contratado quando já tinha mandado de prisão por associação para o tráfico de drogas e participação em uma chacina no morro do Dendê, Ilha do Governador (zona norte), onde fica o aeroporto.
Orlando Araújo, assessor da diretoria da Rufolo, afirmou que a empresa só ontem soube do fato e que nunca houve problema com nenhum dos 420 funcionários que trabalham no Tom Jobim.
"Não sei dizer se ele [Xandico] é ou já foi funcionário. Fomos informados hoje [ontem] e estamos levantando as fichas desses funcionários. Se for comprovado que são criminosos, serão dispensados. Como eles não fazem serviços de vigia, por lei, não podemos checar se têm antecedentes criminais na hora de contratar".
A Infraero informou que a Rufolo foi escolhida por licitação, que fiscaliza o cadastro das firmas contratadas e que a lista dos empregados da Rufolo foi submetida à Polícia Civil, sendo afastados funcionários com delitos graves.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário