Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Blog de Arnaldo jabor

O ministro do Esporte, Orlando Silva, chegou ao Palácio do Planalto por volta das 19h desta sexta (21), segundo o G1 apurou, para uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff.




Será o primeiro encontro entre Silva e a presidente depois da divulgação de denúncia de que ele participou de um suposto esquema de desvio de verbas no ministério.



O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta sexta (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar Orlando Silva.



Diante das denúncias, Dilma e Orlando Silva deverão discutir sobre a conveniência da permanência dele no comando do ministério.



Pela manhã, o ministro Orlando Silva afirmou, por meio do microblog Twitter, que preparou um relatório sobre as acusações publicadas pela imprensa durante a semana, as quais ele classificou como “mentiras”.



Ao responder a uma indagação sobre se teria audiência marcada com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta, Orlando Silva disse: “Não [tenho audiência marcada]. Mas preparei um relatório com mentiras publicadas desde [o] fim de semana. Impressiona tantos ataques sem qualquer prova.”



“Mais um dia e nenhuma prova contra mim foi apresentada. Não serão, porque não existem provas, não existem fatos. É tudo mentira”, disse ele em outro post.



Denúncias

O policial militar João Dias Ferreira é o pivô das denúncias contra Orlando Silva, publicadas em reportagem da revista “Veja” do último fim de semana. Em entrevista, ele disse que o ministro teria recebido um pacote com notas de R$ 50 e R$ 100 na garagem do ministério.



O policial foi preso no ano passado na Operação Shaolin, deflagrada pela Polícia Civil do DF para investigar fraudes no programa Segundo Tempo, destinado a promover o esporte em comunidades carentes. As ONGs de João Dias, relacionadas ao kung-fu, são suspeitas de desviar verba de convênios assinados com o Ministério do Esporte.



A Controladoria-Geral da União (CGU) pede a devolução de mais de R$ 4 milhões repassados pelo Ministério do Esporte a entidades de João Dias.



Por Nathalia Passarinho e Mariana Oliveira, do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário