quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pesquisa personalizada do Google
Web
 
 
 


Acordo Brasil-EUA vai estruturar hidrovia no São Francisco

Por wilson yoshio.blogspot
Do UOL
  • Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional
    Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional
O Ministério da Integração Nacional e o Usace --Corpo de Engenheiros do Exército Americano-- firmaram nesta quarta-feira (14) em Brasília, um acordo de três anos para controle da erosão e garantia de navegabilidade na hidrovia do São Francisco, na Bahia.
As atividades terão início em janeiro de 2012 e o total de investimento foi de US$ 3,8 milhões --cerca de R$ 7,12 milhões.
p style="margin-top: 0.5em; margin-bottom: 0.9em; color: #222222; font-family: Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif; font-size: 12px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; letter-spacing: normal; line-height: 19px; orphans: 2; text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; background-color: #ffffff;">O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, destacou a importância da iniciativa para a qualificação da infraestrutura hidroviária do país. “Temos dois modelos como referência: o americano e o europeu. Nós precisamos construir o nosso”, disse sobre o sistema hidroviário brasileiro.
Além disso, o projeto também influencia o crescimento socioeconômico da região Nordeste, através da hidrovia situada no trecho entre Ibotirama/Bom Jesus da Lapa e Petrolina/Juazeiro, que deve estar em funcionamento até 2014.
O Usace trabalha há quase 200 anos com melhoria da navegabilidade, através de remoção de obstruções, dragagem, obras de estabilização e treinamentos.
Compartilhe no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário