Pesquisa personalizada do Google
Web
|
Acordo Brasil-EUA vai estruturar hidrovia no São Francisco
Enviado por luisnassif, qui, 15/12/2011 - 11:37
Por wilson yoshio.blogspot
Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional
O
Ministério da Integração Nacional e o Usace --Corpo de Engenheiros do
Exército Americano-- firmaram nesta quarta-feira (14) em Brasília, um
acordo de três anos para controle da erosão e garantia de navegabilidade
na hidrovia do São Francisco, na Bahia.
As atividades terão início em janeiro de 2012 e o total de investimento foi de US$ 3,8 milhões --cerca de R$ 7,12 milhões.
p style="margin-top: 0.5em; margin-bottom: 0.9em;
color: #222222; font-family: Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif;
font-size: 12px; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight:
normal; letter-spacing: normal; line-height: 19px; orphans: 2;
text-align: justify; text-indent: 0px; text-transform: none;
white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; background-color:
#ffffff;">O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho,
destacou a importância da iniciativa para a qualificação da
infraestrutura hidroviária do país. “Temos dois modelos como referência:
o americano e o europeu. Nós precisamos construir o nosso”, disse sobre
o sistema hidroviário brasileiro.
Além
disso, o projeto também influencia o crescimento socioeconômico da
região Nordeste, através da hidrovia situada no trecho entre
Ibotirama/Bom Jesus da Lapa e Petrolina/Juazeiro, que deve estar em
funcionamento até 2014.
O
Usace trabalha há quase 200 anos com melhoria da navegabilidade,
através de remoção de obstruções, dragagem, obras de estabilização e
treinamentos.
Compartilhe no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário