O debate sobre a lógica da privatização
Enviado por luisnassif, sex, 10/02/2012 - 13:24
Por Morales
A discussão entre o PSDB e o PT sobre as respectivas privatizações (ou concessões ou o eufemismo que se lhe queira aplicar) é completamente inútil (a não ser como manipulação eleitoreira). O fato é que ambos os partidos, hoje, concordam com o princípio e com a essência das privatizações. As diferenças são acessórias.
Neste blog, você, Nassif, e alguns outros comentaristas, têm sido honestos o suficiente para admitir que o que está em discussão é, no máximo A FORMA das privatizações. O problema são outros comentaristas, que, por ingenuidade ou má-fé, insistem em que não se trata de privatização.
Desnecessário dizer que a minha posição - e de alguns outros poucos comentaristas - é de questionamento da própria lógica das privatizações, da sua essência e do seu princípio. Então, de nossa parte, a questão não é inútil, porque queremos polemizar em cima daquilo que NÃO ESTÁ sendo discutido e que, a nossa ver, tem de ser recolocado como elemento do debate: as privatizações EM SI.
p>A tentativa, por parte de certos comentaristas, de equiparar esta nossa crítica com as feitas pela direita é, portanto, completamente espúria, porque a direita não desaprova as privatizações (sendo sua crítica ao PT, nesta particular ocasião, ou oportunista ou baseada em questões, repito, assessórias). É uma tentativa de desqualificar, precisamente, os debate do princípio das privatizações (o que é mais um sinal da capitulação ideológica do PT, seus filiados e simpatizantes à ideologia e às práticas dominantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário