Moacir Santos é homenageado no Recife

Do G1

No Recife, projeto homenageia maestro e compositor Moacir Santos

Lançamento é nesta sexta no Teatro de Santa Isabel.
Naná Vasconcelos e Virgínia Rodrigues cantam juntos. 

 
Um projeto em homenagem ao maestro, instrumentista e compositor pernambucano Moacir Santos vai ser lançado nesta sexta-feira (27), às 21h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. "Moacir Santos, Ouro Negro" tem dois espetáculos agendados.
s será o anfitrião da primeira apresentação, nesta sexta. Com mais de 50 anos de carreira, o percussionista é conhecido no mundo inteiro. No último ensaio antes do show, ele recebeu a cantora baiana Virgínia Rodrigues.
Não será a primeira vez que a atração nacional sobe ao palco com Naná Vasconcelos, mas agora a cantora afina a voz para relembrar alguns clássicos do maestro Moacir Santos. “Ouvi muita coisa instrumental, mas foquei nas duas músicas que eu vou fazer dele, que é ‘Maracatu nação do amor’ e ‘Sou eu’. Moacir Santos tem a ver com as minhas origens, então a gente vê que a música não tem fronteiras porque eu vim da Bahia, ele é pernambucano, mas nós temos origens parecidas, eu li um pouco sobre a história dele. Estou muito feliz de ter sido convidada para abrir o projeto”, comemora Rodrigues.
Maestro
Moacir Santos nasceu de uma família pobre do município de Flores, no Sertão do estado. Iniciou na música aos 14 anos, improvisando arranjos com latas e pífanos. Ele ficou conhecido como o renovador da linguagem harmônica no país.