Windows Live Messenger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

abaixo Blog do luis nassif

.Cuba abre setor açucareiro para a Odebrecht


Enviado por luisnassif, ter, 31/01/2012 - 16:03

Do Opera Mundi



Odebrecht vai atuar na produção açúcar em Cuba

Grupo brasileiro fará o primeiro investimento privado no setor

O grupo Odebrecht anunciou nesta segunda-feira (30/01) que fechou um acordo para atuar na produção de açúcar em Cuba. Por meio de sua subsidiária no país, o conglomerado brasileiro administrará a produção de uma usina açucareira em Cienfuegos, no centro de Cuba.



Trata-se do primeiro investimento de um grupo privado estrangeiro no setor, que até o ano passado era totalmente estatal. A empresa atuará na ampliação da capacidade de moagem de cana e na revitalização do setor. Uma fonte da companhia disse à agência Efe que o contrato entre a Odebrecht e o grupo estatal Azcuba terá duração de 10 anos.



p>O anúncio da Odebrecht ocorreu na véspera da visita da presidente Dilma Rousseff à Cuba, cujo foco se dará justamente na ampliação de acordos comerciais entre os dois países.



A entrada da Odebrecht no setor açucareiro cubano também ocorre em meio a um amplo processo de reformas econômicas, promovido desde a chegada de Raúl Castro à presidência, após a saída do irmão Fidel por motivos de saúde. Além da abertura do setor açucareiro, Cuba também liberou a compra e venda de casas e carros, e desburocratizou o exercício de diversas profissões.



Neste fim de semana, durante um Congresso do Partido Comunista, Raúl ratificou a proposta que estabelece um limite de 10 anos para os mandatos de cargos públicos e estatais.



*Com informações da Reuters e da Efe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário