terça-feira, 31 de janeiro de 2012

.PF enquadra financeira que atendia militares da Aeronáutica


Enviado por luisnassif, ter, 31/01/2012 - 14:07

Da Polícia Federal



PF deflagra Operação Gizé no combate a crimes financeiros em Minas Gerais

Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, a Operação Gizé no combate a crimes financeiros contra a administração pública, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, cometidos por organização criminosa composta por administradores, empregados e colaboradores da empresa FILADÉLPHIA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS LTDA e demais empresas coligadas, em Belo Horizonte/MG e Lagoa Santa/MG.



Foram coletados vários indícios de que a organização criminosa investigada estaria captando recursos de terceiros e os remunerando com valores acima dos praticados pelo mercado, emprestando dinheiro a juros e operando no ramo de seguros automotivos sem autorização do Banco Central do Brasil, da CVM - Comissão de Valores Mobiliários e da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados. A maioria dos clientes da empresa FILADÉLPHIA é de militares da Aeronáutica.



tão sendo apurados a contratação de financiamentos irregulares, mediante fraudes e pagamento de vantagens indevidas, em detrimento do patrimônio da Caixa Econômica Federal e de outras instituições financeiras privadas, além de outros crimes como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.



Estão sendo cumpridos:



• 8 Mandados de Prisão Temporária, sendo 3 em Belo Horizonte e 5 no Município de Lagoa Santa;



• 18 Mandados de Busca e Apreensão (Pessoas Fisicas e Jurídicas), sendo 3 em Belo Horizonte e 15 no município de Lagoa Santa;



• 20 Mandados de Arresto de bens imóveis, 40 Mandados de Arresto de veículos, Bloqueio de contas bancárias, dentre outros bens.



Os investigados responderão por estelionato, formação de quadrilha, falsidade documental, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, e outros crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. As penas, somadas, podem chegar até noventa anos de prisão.



A investigação tem o conhecimento e a colaboração do Comando da Aeronáutica e da SUSEG – Superintendência de Segurança da Caixa Econômica Federal em Brasília.



Haverá entrevista coletiva às 10h30, na sede da Superintendência Regional da PF em Belo Horizonte/MG – Rua Nascimento Gurgel, 30 – Gutierrez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário