domingo, 15 de janeiro de 2012

.Riscos e oportunidades da crise europeia, pelo JP Morgan


Enviado por luisnassif, dom, 15/01/2012 - 08:02

Por Assis Ribeiro

Da Reuters



JPMorgan pode perder US$5bi por exposição nos PIIGS--mídia



MILÃO, 14 Jan (Reuters) - O JPMorgan poderia perder até 5 bilhões de dólares pela exposição que tem a títulos de Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, o presidente-executivo Jamie Dimon, disse em entrevista à CNBC, realizada no jornal italiano Milano Finanza neste sábado.



Dimon disse que a exposição do banco no bloco apelidado de PIIGS era de cerca de 15 bilhões de dólares.



"Tememos que poderíamos perder até 5 bilhões de dólares... Esperamos que o pior não aconteça, mas mesmo se isso acontecer, eu não arrancaria meus cabelos", disse ele.



Dimon disse que a Europa foi o pior problema para o setor bancário. "Mas a UE e o euro são sólidos, mesmo que os estados tenham que ser os responsáveis e fazer todo o possível para desenvolver políticas sociais comuns", disse



Dimon disse que as recentes medidas de liquidez extraordinárias tomadas pelo Banco Central Europeu tinha sido uma boa iniciativa. "Os bancos terão de ter mais capital e vender atidos, mas pelo menos eles têm liquidez", disse ele.



Questionado sobre testes de estresse que o Federal Reserve está aplicando a bancos dos EUA, cujos resultados devem sair em março, Dimon disse que JPMorgan iria passar.



"Espero que o teste mostre que os bancos americanos, talvez com uma ou duas exceções, estão muito bem capitalizados, de fato até muito", disse ele.



Dimon disse JPMorgan tinha recomprado ações no ano passado no montante de 8 bilhões de dólares.



"Espero que em 2012 vamos fazer mais ou menos o mesmo."



Questionado se o banco poderia tirar proveito dos problemas enfrentados pelos bancos da Europa e comprar ativos, disse ele, "Já temos comprado alguns ativos e gostaria de ter outros".



http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE80D0302012011

» Luis Nassif OnlineComentarLink Permanente

Nenhum comentário:

Postar um comentário