domingo, 15 de janeiro de 2012

.A morte de Castagna Maia


Enviado por luisnassif, dom, 15/01/2012 - 11:33

Conheci Castagna Maia em Brasilia, após uma série de colunas defendendo os direitos dos associados da Aerus (o fundo de pensão dos aeroviários). Era um nacionalista convicto, um apaixonado pelo país. Depois, cadastrou-se no Portal, mas deixou poucas contribuições.



Faleceu sábado, deixando como herança uma biografia respeitável.



Nota de falecimento: Perde-se um lutador, mas não morre a esperança



Sáb, 14 de Janeiro de 2012 12:23



É com profunda tristeza que informamos o falecimento, na manhã deste sábado (14/01), do Dr. Luis Antônio Castagna Maia.



Nos últimos anos, Maia lutava contra um câncer. Apesar da doença, manteve-se sempre ativo e combativo, e desde 2002, era o patrono das ações judiciais dos aeronautas e aeroviários sobre o caso Aerus e Aeros.



Nascido em Passo Fundo (RS), ex-bancário, Castagna Maia se especializou em Direito Previdenciário e passou a advogar para os trabalhadores, tendo sua capacidade técnica inúmeras vezes reconhecida no meio jurídico.



Maia não era apenas um simples advogado, era um lutador e guerreiro, que acreditava em um Brasil melhor e fazia da sua profissão um instrumento para lutar por justiça social e por mudanças para o país.



A gratidão dos aeronautas e aeroviários à atuação extremamente comprometida do Dr. Maia nos processos em defesa dos aposentados e pensionistas jamais será esquecida.



Castagna Maia deixa um legado de esperança para milhares de pessoas e uma enorme saudade para sua família e para todos aqueles que, ao longo desses anos, conviveram com ele e puderam partilhar da sua amizade.



Neste momento de pesar, é essencial que os aposentados e pensionistas do Aerus e Aeros mantenham-se unidos e tranquilos, para continuar lutando. Caberá a todos nós honrar o trabalho que Maia realizou nos últimos anos. Concretizar essas ações que encaminham-se para uma solução vitoriosa será nossa grande homenagem a ele.



O velório inicia hoje (14), em Brasília (DF), a partir das 17h30min, no cemitério Campo da Esperança.



Compartilhar Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5. Nenhum voto .

» Luis Nassif OnlineComentarLink

Nenhum comentário:

Postar um comentário