O Festival Internacional de Música Colonial Brasileira

Por Helô
Nassif, por favor, pode divulgar o  23º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga?
Estão abertas as inscrições para o 23º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, promovido pelo Centro Cultural Pró-Música/UFJF entre os dias 15 e 29 de julho. No total, 36 cursos nas áreas de cordas, sopros, orquestras, vozes e didática da musicalização serão oferecidos para cerca de 700 alunos.
O evento possui o maior departamento de música antiga do país e, desta vez, recebe 48 conceituados professores brasileiros e estrangeiros. Esta é a primeira edição desde a incorporação do Pró-Música pela UFJF. Para marcar a nova fase, o festival retoma o Encontro de Musicologia Histórica, realiza master class internacional e palestras.
O conteúdo teórico também chega ao público por meio de bate-papos sobre as apresentações, sempre às 19h30. Mais de 30 concertos vespertinos e noturnos estão na programação cultural, sempre gratuita.
Entre as novidades deste ano, estão Ricercar Consort (Bélgica),More Hispano (Espanha), o pianista Arnaldo Cohen, o violonista Yamandu Costa e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, além da Orquestra Barroca do Festival, que faz mais um registro em CD.
Os interessados em se inscrever devem acessar o site http://www.promusica.org.br/ As vagas estarão abertas até a véspera do festival, dependendo da disponibilidade. Os cem primeiros inscritos têm direito a alojamento gratuito, e os 200 primeiros recebem alimentação (almoço e jantar) sem custo. A taxa é de R$ 120 por curso.
(Notícia veiculada pelo jornal Tribuna de Minas - grifos meus)