A prisão de Emicida

Por Jair Fonseca
Segue notícia do jornal O Tempo, de BH, onde o talentoso e engajado rapper Emicida foi preso na noite de domingo pela PM, que o acusou de incitar o público contra ela. Isso por causa de uma letra que faz alusão à desocupação violenta de Pinheirinho, relacionada a outra desocupação que houve em BH, na semana que passou. A letra também alude a outras ações violentas da PM contra pobres e negros.
De O Tempo
Emicida é liberado e agradece aos fãs pela mobilização na web
LUIZA DE SÁ
Emicida foi liberado às 22h30 após detenção na 36ª Delegacia Seccional do Barreiro neste domingo.
A Polícia Militar decretou voz de prisão ao rapper após o show de encerramento do Palco Hip Hop por ele ter incitado o público a fazer gestos obscenos contra a PM durante a música "Dedo na Ferida".
O paulista, que também mencionou o episódio de desocupação Eliana Silva, no Barreiro de Baixo, agradeceu o apoio dos fãs, amigos e internautas durante esse processo e disse pelo Twitter que nesta semana sua assessoria emitirá uma nota sobre o assunto.
Na delegacia, o rapper  relembrou uma data histórica: “Hoje, no dia da abolição da escravatura, eu fui preso. Tenho direito à liberdade de expressão. Isso é um retrocesso”.
Até às 22h43, o post mais recente do rapper no microblog dizia o seguinte: "Obrigado comunidade hip hop de BH, rapaziada da ocupação Eliana Silva e produção do palco hip hop. Seguimos na mesma luta! #Dedonaferida"