sábado, 17 de dezembro de 2011

BlogRicardo Boechart

À beira mar


A presidenta Dilma Rousseff deve passar o Réveillon com a família na Base Naval de Aratu, em Salvador.

Governo













A presidenta Dilma Rousseff deve passar o Réveillon com a família na Base Naval de Aratu, em Salvador, na Bahia. Ela não tem compromissos oficiais de 26 de dezembro a 9 de janeiro. É sua primeira grande folga desde que assumiu o cargo, em janeiro.

No ano passado, o ex-presidente Lula e familiares foram para o mesmo destino comemorar também a passagem do ano.



Militares

Tem de tudo

A Medalha da Ordem do Mérito da Defesa foi distribuída, na quinta-feira 15, na Base Aérea de Brasília.

Os 259 nomes da lista deixam dúvidas sobre os reais critérios de seleção dos agraciados. O princípio geral fala em “premiar civis e militares que se distinguiram no exercício da profissão”. Ministro de Estado é função, não carreira, mas nove estão no rol feito pelo Ministério da Defesa. Entre os políticos, o deputado João Paulo Cunha, um dos acusados no escândalo do Mensalão. A Defesa deveria rever esses critérios.



Política

Na disputa

Na última reunião do ano do Partido Progres­sista, esta semana, já se respirava as eleições municipais de 2012. Organizada em 5.295 municípios – a quase totalidade do território nacional –, a legenda tem 1.436 milhão de filiados. Deste total, 98 mil declaram-se pré-candidatos a prefeito ou vereador em suas bases.



Ensino

Abriu o contrato







Depois de intensa disputa entre seus sócios, o Instituto Brasiliense de Direito Público ganhou nova formação. O ex-procurador da República Inocêncio Mártires Coelho vendeu suas cotas no negócio, fundado em 1998. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o procurador federal Paulo Gustavo Gonet Branco ficaram sozinhos no IBD, de ensino de pós-graduação, extensão universitária e aperfeiçoamento profissional na área jurídica.



Governo

Tempo a favor







O ministro Fernando Pimentel escapou – pelo menos por enquanto – de explicar à Comissão de Ética da Presidência da República sobre os trabalhos – e ganhos – de sua empresa de consultoria. É que o colegiado só irá se reunir nova­mente na segunda quinzena de janeiro.

A reunião em que se decidiu reco­mendar a Dilma Rousseff demitir Carlos Lupi foi a última de 2011.







Nenhum comentário:

Postar um comentário