segunda-feira, 28 de novembro de 2011

.No Brasil, crise não resvala no luxo


Enviado por luisnassif, seg, 28/11/2011 - 12:00

Do Info Money



Mercado brasileiro de luxo deve encerrar o ano com crescimento de 20%

SÃO PAULO – O mercado brasileiro de luxo deve encerrar o ano com crescimento de 20% sobre 2010, segundo revela o “Luxury Goods Worldwide Market Study”, realizado pela Bain & Company.



O levantamento indica que o interesse das marcas em desenvolver novos mercados explica o crescimento do luxo não só no Brasil, como em todo o globo.



Por aqui, a maior demanda por artigos de luxo concentra-se em São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que a tendência é manter-se dessa forma.



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No que diz respeito aos produtos mais consumidos, no Brasil, destacam-se os segmentos de fragrâncias e cosméticos, porém outros artigos de luxo crescem em ritmo mais acelerado.



Mundialmente, o consumo de luxo está se fortalecendo no mercado de acessórios, que deve terminar o ano com alta de 13% sobre 2010, incluindo couro (16%) e sapatos (11%). O maior crescimento, contudo, deve ocorrer no consumo de relógios (20%), devido, sobretudo, ao público feminino, que está adquirindo mais essa categoria de produto, e aso países emergentes.



Joias (15%), perfumes (3%) e cosméticos (3%) também devem encerrar o ano com alta nas venda, em relação a 2010.



Redes sociais

Ainda de acordo com o estudo da Bain & Company, cada vez mais cresce a influência das redes sociais na construção do relacionamento com o cliente de mercado de luxo, sendo que atividades de marketing digital tornam-se aliadas para melhorar a experiência do cliente com a marca.



Neste sentido, vale destacar também o papel dos sites multimarcas e de compras coletivas, que têm se tornado soluções de conveniência e confiabilidade para o setor.

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