terça-feira, 29 de novembro de 2011

.Citi reduz projeção de crescimento global


Enviado por luisnassif, ter, 29/11/2011 - 14:29

De O Globo.com



Citi prevê agravamento da crise econômica globalBanco reduz perspectiva de crescimento de 2011 para 3% e de 2012 para 2,5%

A crise na zona do euro ainda tem margem para piorar, dizem os economistas do Citi, contaminando os países que compartilham a moeda europeia em 2012 e resultando, no melhor dos cenários, em um “modesto crescimento nos Estados Unidos e um crescimento relativamente forte na Ásia”, segundo informações divulgadas nesta terça-feira, pela rede de TV NBC. Pelo sexto mês consecutivo, o Citi reduziu sua perspectiva de crescimento global para cerca de 3% em 2011 e 2,5% em 2012. Para 2013, o banco espera um “pequeno reaquecimento das economias globais”, para 3,1%.



ressaca do boom de crédito pré recessão vai continuar a formar uma densa sombra no crescimento industrial do país em 2012 e nos próximos anos – afirmaram os economistas do Citi, em uma nota. O banco apontou que o crescimento global será puxado pela Ásia.



Os analistas do Citi dizem que, apesar do pessimismo, não acreditam que a zona do euro quebre em 2012 ou nos próximos anos e nem esperam um calote dos países europeus. As dívidas de Itália e Espanha estão “provavelmente resolvidas, levando em conta que, com o pacote adicional de austeridade fiscal e reformas estruturais, a dívida desses países pode atingir níveis sustentáveis”, segundo os analistas.



- Nós esperamos agora que o PIB (da Zona do Euro) caia 1,2% em 2012. Quatro meses atrás, havíamos previsto uma expansão de 1,2% - dizem os economistas, para os quais, o Reino Unido, que não adotou o euro, já estaria perto da recessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário