terça-feira, 20 de dezembro de 2011

.Patentes: Apple obtém vitória parcial contra Google


Enviado por luisnassif, ter, 20/12/2011 - 14:12

De O Globo.com



Apple obtém vitória parcial contra o Android, da GoogleGoverno americano dá razão à empresa em caso de violação de patente, diz ‘WSJ’









Tecnologia da Apple que permite ao usuário chamar, com um toque, um número de telefone que esteja em um e-mail ou mensagem está presente em Androids Mark Lennihan / AP



NOVA YORK e CUPERTINO - A Apple obteve na segunda-feira uma vitória parcial em uma disputa de patentes sobre smartphones, que pode forçar a Google a fazer mudanças no sistema operacional Android. Ainda cabe apelo da decisão da Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos, prevista pra entrar em vigor em 19 de abril.



cisão diz respeito à tecnologia que permite ao usuário chamar, com um toque, um número de telefone que esteja em um e-mail ou mensagem de texto. A vitória é vista como parcial porque o órgão não deu razão à Apple em outra patente.



A taiwanesa HTC, uma das maiores fabricantes de smartphones com Android e ré no caso, prometeu remover a tecnologia de todos os seus aparelhos o mais rapidamente possível. Mas é claro que o alvo principal da ação era a Google, cujo Android vem ganhando cada vez mais mercado.



Além disso, segundo o "Wall Street Journal", a Apple já estaria colocando em prática seu plano de revolucionar a indústria da TV. De acordo com o diário de negócios, o vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue, comentou com executivos da TV que a companhia trabalha em um sistema capaz de identificar o telespectador, quer ele esteja acessando o conteúdo por meio de tablets, smartphones ou televisão.



Fontes ouvidas pelo jornal garantem que a Apple está trabalhando em um aparelho de TV próprio, com sistema sem fio, que acessa conteúdo on-line. Em pelo menos um dos encontros, os executivos da Apple também detalharam a ideia de desenvolver um sistema de TV capaz de responder à voz e aos movimentos do telespectador. Mas esse produto, advertiram, deve demorar mais, embora o Siri, assistente pessoal do iPhone 4S, já reconheça voz.



Diversos analistas de mercado já falaram sobre esse assunto. Mas o "Journal" afirmou que a Apple ainda não determinou uma data para lançar produtos relacionados à TV e que seus planos ainda não estão muito claros, segundo as fontes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário