domingo, 18 de dezembro de 2011

.Socialista francês lidera, mas com menor vantagem


Enviado por luisnassif, dom, 18/12/2011 - 06:39

Por Marco Antonio L





Candidato socialista francês lidera pesquisa, mas cai vantagem



Sáb, 17 de Dezembro de 2011 09:00





//



Da Prensa Latina



Faltando quatro meses para as eleições presidenciais na França, o candidato do Partido Socialista (PS), François Hollande, continua à frente nas intenções de voto, mas cai sua vantagem com relação aos demais aspirantes.



Segundo uma pesquisa da empresa Ifop publicada hoje pelo diário Le Figaro, Hollande atingiria no primeiro turno 27,5 por cento dos votos, enquanto seu mais próximo rival, o atual presidente Nicolás Sarkozy, obteria 24.



A pesquisa, realizada esta semana, situa em terceiro lugar Marine Le Pen, da ultradireitista Frente Nacional, com 20 pontos; em quarto, François Bayrou, do Movimento Democrata, com 11; e em quinto Jean-Luc Mélenchon, da Frente de Esquerda, com 6,5.



A amostra reflete também um aumento progressivo das intenções de voto a favor do ex-premiê Dominique de Villepin, do Partido República Solidária, que há só cinco dias de ter anunciado sua candidatura subiu de 1,5 para 3,5 por cento.



Analistas opinam que sua nomeação poderia fragmentar o voto de Sarkozy e favorecer o candidato do PS.



A mesma pesquisa reflete que no segundo turno das eleições, prevista para maio, Hollande obteria 56 por cento dos votos e Sarkozy, 44.



Nenhum comentário:

Postar um comentário