sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Advogados de Rosemary reclamam de violação de privacidade
Enviado por luisnassif, sex, 07/12/2012 - 09:47
Por Observando

Do O Globo

Rose diz à PF que operação vazou lista de contatos de e-mails particular

Segundo advogado da ex-chefe de gabinete da Presidência, privacidade foi violada

TATIANA FARAH

SÃO PAULO - Investigada por tráfico de influência e corrupção, a ex-chefe de gabinete da Presidência Rose Noronha denunciou nesta quinta-feira à Polícia Federal, em São Paulo, que houve um vazamento de seus e-mails particulares. Acompanhada de três advogados, Rose afirmou ao delegado federal que preside o inquérito da operação Porto Seguro, Ricardo Hiroshi Ishida, que a lista de contatos do seu e-mail levantada durante as investigações, mas que não faziam parte do inquérito, foi vazada.

- E-mails particulares foram dispersos e muitas pessoas tiveram acesso a eles. É uma violação gravíssima de privacidade, garantida inclusive pelo despacho da juíza (Adriana Freisleben de Zanetti, que autorizou a quebra de sigilo telemático de Rosemary) - disse Luiz Bueno de Aguiar, um dos advogados da ex-chefe de gabinete.

Segundo Bueno de Aguiar, todos os e-mails de Rosemary foram interceptados pela Polícia Judiciária, mas com o fim de só serem utilizados os que seriam pertinentes ao alvo das investigações: as relações da então chefe de gabinete com o grupo supostamente chefiado pelo ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira. Os e-mails de conteúdo descartado para o inquérito são resguardados e entregues à Justiça, mas seu sigilo deve ser mantido, explicou Bueno de Aguiar.

- Suspeitamos que vazou a degravação integral. Temos informações seguras de que terceiros tiveram acesso a e-mails até de corrente de amigos. O delegado afirmou que levará o caso ao conhecimento das autoridades competentes - disse Bueno de Aguiar.

O advogado criminalista que representa Rosemary, Celso Vilardi, estava em reunião e não pode atender à reportagem nesta quinta-feira à noite.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário