sábado, 17 de dezembro de 2011

Espaço Aberto


Bachelet: a mulher é a mais atingida nas crises econômicas

As mulheres estão em destaque no mundo inteiro. Brasil e Argentina são governados por elas, e o Chile já teve uma na presidência, com quem conversei no programa Espaço Aberto, da GloboNews, que pode ser revisto abaixo.



Michelle Bachelet, atual diretora da ONU Mulher, falou das conquistas alcançadas em várias áreas, mas lembrou que ainda há muito a avançar.



Entre outros assuntos, ela comentou a respeito da baixa participação das mulheres nos parlamentos, do menor acesso à saúde e à educação em alguns países, da violência em todas as suas formas.



Ela contou que tem conversado com líderes religiosos muçulmanos numa releitura do Alcorão. Diz que nenhuma religião defende a mutilação genital feminina e existem três milhões de meninas correndo o risco de sofrerem essa violência por ano.



Sobre o passado comum da América Latina, ligado a ditaduras, ela acha que o melhor a se fazer é tentar passá-lo a limpo, para que certas coisas não sejam repetidas no futuro.



Espaço Aberto Bachelet: a mulher é a mais atingida nas crises econômicas As mulheres estão em destaque no mundo inteiro. Brasil e Argentina são governados por elas, e o Chile já teve uma na presidência, com quem conversei no programa Espaço Aberto, da GloboNews, que pode ser revisto abaixo. Michelle Bachelet, atual diretora da ONU Mulher, falou das conquistas alcançadas em várias áreas, mas lembrou que ainda há muito a avançar. Entre outros assuntos, ela comentou a respeito da baixa participação das mulheres nos parlamentos, do menor acesso à saúde e à educação em alguns países, da violência em todas as suas formas. Ela contou que tem conversado com líderes religiosos muçulmanos numa releitura do Alcorão. Diz que nenhuma religião defende a mutilação genital feminina e existem três milhões de meninas correndo o risco de sofrerem essa violência por ano. Sobre o passado comum da América Latina, ligado a ditaduras, ela acha que o melhor a se fazer é tentar passá-lo a limpo, para que certas coisas não sejam repetidas no futuro. Receba este blog Permalink Envie Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário