O 'sopaço' em protesto a Kassab

Por esquiber

De Estadão.com.br

Internautas planejam 'sopaço' na frente da casa de Kassab

Movimento na internet relembra 'churrasco diferenciado' em Higienópolis para protestar contra medida da Prefeitura de São Paulo

Em 2011, foi a recusa de parte dos moradores de Higienópolis por uma estação de metrô no bairro que motivou a realização de um "churrasco diferenciado". Agora, motivo e cardápio mudaram: internautas planejam para o dia 06 de julho um "sopaço" na frente da casa do prefeito Gilberto Kassab, em protesto contra a proibição de distribuição de sopa a moradores de rua nas vias da capital paulista.
Internautas organizam protesto contra medida de proibir distribuição de sopas a moradores de rua  - Reprodução
Reprodução
Internautas organizam protesto contra medida de proibir distribuição de sopas a moradores de rua
O movimento  ganhou força na internet depois que a notícia 'Prefeitura quer proibir sopão grátis no centro' foi repassada nas redes sociais. Em pouco menos de 15 horas, um post publicado no perfil do 'Estado de S.Paulo' com o texto foi compartilhado por quase 11 mil pessoas no Facebook, rendendo mais de 1,5 mil comentários.
Até as 14h37 desta quinta-feira, 5.391 já tinham sido convidados para o evento público criado pelo internauta Luiz Pattoli, e 427 confirmaram presença. Outros internautas aproveitam a página para somar esforços e manifestar desaprovação à medida com a piadas, divulgação de trabalhos de organizações não-governamentais e mensagens de repulsa.