As causas internas dos conflitos na Síria
Enviado por luisnassif, dom, 22/07/2012 - 12:30
Por Andre Araujo
Comentário ao post "A possibilidade de limpeza étnica na Síria".
Não existe exemplo historico de rebelião, insurgencia, revolução, insurreição criada fora pata dentro, a partir de objetivos de outras potencias, fazendo um povo pegar em armas, a partir do nada, só porque forças estrangeiras assim querem.
A raiz sempre esta dentro do Pais, o estrangeiro pode ajudar com armas e suprimentos mas o estrangeiro não arrisca a vida e não comanda a luta.
Não confundir com invasão e ocupação por tropas estrangeiras, é outra categoria de operação belica, trata-se ai de guerra e não revolução interna.
A rebelião na Siria, na escala em que esta ocorrendo jamais poderia ser criada pela "imprensa estrangeira", pela "OTAN", pela "CIA" e outras baboseiras em que alguns tem a confusão mental para acreditar. Lutas de rua, batalhas em bairros, os combatentes são todos sirios, motivos existem em abundancia, uma ditadura brutal de 42 anos, comandada por um minoria que não corresponde a mais de 9% da população, que enriqueceu no Poder, a familia materna de Bashar Assad tem 5 bilhões de dolares de patrimonio, um regime ultra repressivo, como alguem de esquerda pode defender essa ditadura? Com base em que principios? O que os Assad legaram de bom para a Siria a não ser um mega Exercito?
O grosso da insurgencia, do chamado "Exercito LIvre da Siria" vem da deserção de cada vez maiores contingentes do Exercito regular. São sirios contra sirios. O mundo inteiro vê e sabe, os paises arabes da região sabem, a ONU sabe, a missão da ONU tem como relator um brasileiro insuspeito, criador aqui no Brasil da Comissão da Verdade, Paulo Sergio Pinheiro, como é possivel a esquerdolandia brasileira DEFENDER o direito do Ditador em ser Ditador e querer fazer crer que a rebelião foi criada pelas "forças do mal" localizadas fora da Siria, incluindo ai a imprensa? É demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário