sexta-feira, 24 de agosto de 2012


A morte do goleio Félix

Do Uol
Félix Miéli Venerando, goleiro da seleção brasileira na Copa de 70, morreu às 7h desta sexta-feira pela manhã aos 74 anos, por conta de uma doença pulmonar obstrutiva crônica agravada por pneumonia. O ex-jogador lidava com um enfisema pulmonar através de remédios e sessões diárias de oxigênio.
O goleiro foi revelado pelo Nacional, de São Paulo, e jogou na Portuguesa e no Fluminense e foi titular na conquista do tricampeonato, ao lado de Pelé, Tostão, Clodoaldo, Gerson e Rivellino. 
"Hoje de manhã ele teve algumas paradas respiratórias e faleceu (...) Ele já estava sofrendo há algum tempo e não resistiu", contou Juliana, neta do ex-jogador à rádio Jovem Pan.
Félix teve sua titularidade questionada na época, mas correspondeu em campo
Em junho de 2012, em entrevista para o UOL Esporte, Felix comemorou a aprovação do benefício de aposentadoria aos campeões mundiais concedido pelo governo federal. "Foi uma vitória merecida, pelo menos um reconhecimento em vida. A maioria de nós nunca ganhou o que os atuais ganham hoje. Vai ajudar muita gente. Eu que venho tomando oxigênio em casa há dois meses, me recuperando de um enfisema que atacou o pulmão. Veio antes que eu batesse as botas", dissera. 
O ex-atacante Ronaldo, campeão em 2002 com a seleção, foi um dos primeiros a prestar uma homenagem. "Acabei de ouvir o Milton Neves falar da morte do Felix, goleiro da Copa de 70. Meus sentimentos a família desse que foi um grande goleiro!", afirmou na sua conta no Twitter. 
O ex-goleiro da seleção estava internado no Hospital Vitória em São Paulo desde o último sábado. Foi submetido a uma traqueostomia, mas depois de paradas respiratórias sucessivas, morreu na manhã desta sexta, às 7h. Félix será sepultado no cemitério do Araçá, na capital paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário