segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Secretário da OEA ouvirá oposição da Venezuela sobre Chávez
 Enviado por luisnassif, seg, 14/01/2013 - 11:08

Por Paulo F.

Da Ansa

Secretário da OEA irá se reunir com oposição venezuelana

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza, confirmou na noite de sábado que irá se reunir na terça-feira com a oposição política da Venezuela para esclarecer o apoio da entidade ao adiamento da posse de Hugo Chávez.

O chileno confirmou uma notícia que havia sido dada na sexta-feira, durante a reunião do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). "Eu vou para escutá-los. São parlamentares de seu país, em uma democracia todo mundo tem direito a ser recebido e eu irei recebê-los e ver o que eles me dizem", explicou Insulza.

Irão participar da reunião quatro representantes da oposição venezuelana que criticou o posicionamento de Insulza sobre o adiamento da posse de Chávez por seu estado de saúde.

O secretário-geral disse quinta-feira que "a questão foi resolvida pelos três poderes do governo da Venezuela: levantou o Executivo, o Legislativo considerou, e o Judiciário resolveu". "As instâncias estão esgotadas e, portanto, o processo que será levado em conta é o que os três poderes decidiram", afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário