sábado, 13 de abril de 2013


FBI quer US$ 41 mi para melhorar monitoramento cibernético
 Enviado por luisnassif, sab, 13/04/2013 - 15:44

Por jns

Do Huffington Post

FBI solicita 41 milhões de dólares para impulsionar a sua capacidade de monitoramento cibernético

Huffington Post | Ryan J. Reilly

WASHINGTON - O FBI pediu mais de US $ 41 milhões para melhorar a capacidade do FBI para coletar e analisar informações cibernéticas e endereço “criticalgaps” em sua capacidade de monitorar as atividades da web.

Como parte de um pedido de orçamento global de 86 milhões dólares para um "NextGeneration Iniciativa Cyber," o FBI quer contratar 36 funcionários, incluindo 10 agentes, para melhorar sua capacidade cibernética de coleta e análise de dados. A justificativa para essa solicitação de $ 41 milhões, que inclui mais de US $ 33 milhões em gastos do orçamento global, foi apresentado em um relatório confidencial ao Congresso como parte do pedido de orçamento do bureau de investigações para 2014.

O FBI disse que vai usar a nova iniciativa para "ajudar a promover um conjunto de abordagens do governo para a segurança cibernética, bem como suprir as lacunas críticas na capacidade atual do FBI para investigar as invasões de computadores e identificar, mitigar e perturbar os atores envolvidas nas ameaças cibernéticas."

O FBI tem tido, por muito tempo, a preocupação de que as novas tecnologias não crie lacunas legais para a "escuta amigável" e que possam se transformar em pontos cegos para a aplicação da lei, quando os alvos usarem métodos de comunicação específicos. No ano passado, o FBI pressionou as empresas privada de Internet para criarem sistemas que permitissem a vigilância do governo.

Uma porta-voz cita o testemunho de um oficial do FBI, antes de o Comitê do Senado sobre Segurança Interna, em setembro, afirmando que a agência deve assegurar a sua capacidade de obter comunicação sob uma ordem judicial que tenha sido erodida.

"A natureza cada vez mais móvel, complexa e variada de comunicação criou um desafio crescente para o ordenamento ou monitoramento eletrônico de criminosos e terroristas, para melhorar a nossa capacidade de conduzir um tribunal", testemunhou o Vice-Diretor Kevin L. Perkins. "Muitos provedores de comunicação não são obrigados a construir ou manter as capacidades de interceptar as suas  redes sempre mutáveis. Como resultado, muitas vezes não são equipados para responder às informações solicitadas no âmbito de uma ordem judicial legal.”

"Devido a essa lacuna tecnológica, a aplicação da lei é, cada vez, mais incapaz de acessar as informações de que precisa para proteger a segurança pública e as provas que precisa para levar os criminosos à justiça", disse ele.

Kevin L. Perkins declarou que estaria trabalhando para a aplicação da lei com o apoio das comunidades de inteligência, bem como dos parceiros do setor privado para "encontrar uma solução de longo prazo para este problema crescente" e "garantir que as leis, pelas quais operamos, mantenham se atualizadas com relação às novas ameaças e as novas tecnologias

Nenhum comentário:

Postar um comentário