sábado, 13 de abril de 2013










































.




Demora no atendimento do SAMU
 Enviado por luisnassif, sab, 13/04/2013 - 15:19



Por Dê

Nassif, peço a gentileza de usar seu blog para uma denúncia.  Hoje, por volta das 10:58, um carroceiro caiu no meio da rua, na confluência da Rua Casa do Ator com a Rua Nova Cidade, na Vila Olímpia.  AS pessoas que por lá passavam, eu inclusive, fomos correndo ajudá-lo.  Alguns rapazes o carregaram para a calçada, outros foram buscar café com leite quente, alguns outros pegaram papel para que ele pusesse passar no machucado que fez no rosto, ao cair, para estancar o sangue.  Eu liguei para o 192. Foi aberto protocolo mas que infelizmente não pude anotar pois me encontrava na rua sem bolsa, sem nada.

e aí, começou outro drama. a atendente fez tantas perguntas que francamente perdi a paciência. oras, eu não conheço o senhor que se acidentou, não sabia absolutamente nada da vida pregressa do mesmo, não sou médica. Mas ela queria saber a idade, o estado,  as condições em que o senhor se encontrava, o que eu achava que poderia ser... enfim o chamado foi aberto às 11:18.  E, de repente, começou a chover. Alguns rapazes que ali se encontravam o carregaram para uma casa com um portão aberto para o retirar da chuva, pois  o senhor não conseguia sequer andar.  Fiquei aguardando a ambulância, que chegaria em alguns minutos, embaixo de chuva!!  Passaram-se mais 20 minutos, fiz nova ligação....de novo a atendente fez novas perguntas...aproveitei para dar o novo local onde estávamos....mais uma vez e nada!!

Oras....é um completo descaso!!  Eu, embaixo de chuva, pedindo pelo amor de Deus que  encaminhassem uma ambulância para o local avisando que estava chovendo e que não poderia aguardar embaixo da chuva, a boa vontade da ambulência...nem eu e muito menos o senhor acidentado!!! Nada!!  Fiz nova reclamação, atendente informou que a equipe iria entrar em contato comigo... até agora nada!!  Enfim, pasmem... quase duas horas depois e  a ambulância nãc chegou.  Tive que vir embora pois estava completamente encharcada e não poderia mais esperar a boa vontade do SAMU!!  Avisei alguns rapazes, peguei o celular de um deles. Liguei agora para o mesmo para obter alguma informação.  O rapaz me informou que o senhor que havia caído e se acidentado conseguiu se levantar e mesmo com todos pedindo para que ele não se levantasse.......ele insistiu e  seguiu seu caminho empurrando com enorme dificuldade, sua carroça!!  Ele está sem a menor condição de fazer isso.....estava branco.....com o rosto sangrando e se sentindo mal......não sei até onde ele conseguirá chegar neste estado mas fica aqui minha revolta pelo total descaso.....pela inoperância e ineficiência de uma prestação de socorro. Minha tristeza por constatar o quanto somos insignificantes e  como não valemos absolutamente nada!!  Só a título de curiosidade, neste ínterim, passou um carro da polícia...pedi ajuda....me responderam que nada podiam fazer!!  Nassif, é o caos total

Nenhum comentário:

Postar um comentário