quarta-feira, 29 de agosto de 2012


A procura por cirurgias de reparação genital

Por Vinicius Carioca
Do R7
Por Marco Antonio Araujo
A mulherada enlouqueceu. O aumento da procura por cirurgias de reparação genital está se tornando um fenômeno mundial.
Não bastassem peitos siliconados e outras intervenções estéticas que vêm tornando o corpo feminino um campo inesgotável para intervenções plásticas, agora essa. Beira o ridículo absoluto da baixa autoestima.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, nos EUA, são feitas mais de 1,5 milhão de cirurgias íntimas. No Reino Unido, 1,2 milhão. No Brasil, médicos apontam um crescimento de 50% nos últimos dois anos.
Excetuados raríssimos casos que justificariam esse tipo tão invasivo de retoque, só mesmo a instauração definitiva da ditadura da beleza para entender porque uma moça queira recauchutar seus lábios vaginais, em busca de uma hipotética e absurda beleza que nada tem de interior.
plastica mulher hg 20100729 O corpo feminino nunca foi tão maltratado
Isso é automutilação, e não uma suposta cirurgia plástica. Até mesmo um alto risco de redução de sensibilidade existe.
Os pequenos e grandes lábios fazem parte de uma região com infinitas terminações nervosas. Uma obra de arte da natureza.
Mas nunca está bom para os que cultuam um corpo forjado em editoriais de moda e agora, pelo visto, em filmes pornô.
Em breve, veremos mães levando suas filhas pré-adolescentes para esse tipo de abate. Já é assim nas clínicas de cirurgias plásticas.
É cada vez mais cedo que começa a procura por curvas, proeminências e, agora, uma virgindade dissimulada. Isso, convenhamos, é muito indicativo da infelicidade em que mergulha a alma humana. Coisa feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário