quarta-feira, 29 de agosto de 2012


A marca de sete milhões de unidades fabricadas do VW Gol

Por Vinicius Carioca
Do blog O Mundo em Movimento
de Joel Leite  
– O carro mais produzido no País é também o mais vendido e mais exportado 
A Volkswagen atingiu o marco de sete milhões de unidades fabricadas do Gol, que é o modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira.
“O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen”, disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen.
Lançado em maio de 1980, o Gol é o carro mais vendido no Brasil há 25 anos, com aproximadamente seis milhões de unidades comercializadas. É também o veículo feito no Brasil mais vendido no exterior, com mais de 1 milhão de unidades exportadas, para 66 países diferentes.
Atualmente, o Gol é produzido na fábrica Anchieta e na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de um carro a cada 47 segundos.
E, para confirmar seu sucesso, o veículo fechou os sete primeiros meses de 2012 na liderança do mercado brasileiro, com 155.971 unidades comercializadas no período, 9.423 à frente do segundo colocado, o que colaborou para que a Volkswagen registrasse recorde histórico de vendas em um único mês, com 78.262 unidades vendidas em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário