sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Brasilianas.org sobre o pacote de logística

Hoje, às 17hgravaremos um Brasilianas.org sobre o novo pacote de logística anunciado pelo governo federal no último dia 15. O programa irá abordar as medidas do plano, o desafio da integração dos modais e como ele será ajustado a essa estratégia. Para discutir o assunto, receberemos o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo; o consultor do Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente (IDELT), Frederico Bussinger, e o engenheiro da Macrologística, Renato Pavan. O programa será exibino na segunda-feira, 27, às 22h na TV Brasil.

No dia 15 de agosto, o governo federal anunciou o Programa de Investimentos em Logística em Brasília. Trata-se do primeiro estágio de um pacote de concessões para fomentar investimentos na infraestrutura do país, com a aplicação de R$ 133 bilhões em reformas e construções de ferrovias e rodovias federais. Segundo pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, os investimentos iniciais serão direcionados para 9 trechos de rodovias e 12 trechos de ferrovias.

Os investimentos em aeroportos e portos serão anunciados na segunda etapa do programa, ainda na última semana de agosto. O objetivo é aumentar a escala dos investimentos púnlicos e privados em infraestrutura de transportes. O pacote ainda criou a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), responsável pelo planejamento, desenvolvimento, prestação de serviços e pesquisas na área. A EPL também será responsável pelo financiamento do trem de alta velocidade (TAV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário