sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Após prisão de diretor, Google bloqueia vídeo no You Tube
Enviado por luisnassif, sex, 28/09/2012 - 09:31
Do Estadão
Depois de perder recurso, Google Brasil divulga que vai bloquear vídeo do YouTube
Em nota, empresa afirma que o pedido de prisão chegou antes da resposta do recurso impetrado pela empresa na Justiça
O Google publicou em seu blog oficial no Brasil a sua versão sobre a polêmica que a empresa enfrentou nesta terça-feira, 25, por conta da remoção de vídeos do site YouTube no Brasil. O texto é uma resposta à prisão do diretor-geral da empresa no País, Fabio Coelho, que assina a nota. Coelho diz, na nota, que a empresa via bloquear o vídeo no Brasil.
No texto, Coelho se se diz profundamente desapontado por não ter "tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral os argumentos" do Google. Segundo o executivo, que classificou as ordens judiciais como "normais durante o período eleitoral", o Google tem como política revisar todas as decisoes judiciais e contestá-las.
No caso do ocorrido nesta semana, Coelho explica que o mandado de prisão chegou enquanto a aprecição do recurso impetrado pela empresa ainda estava em estudo.
Coelho diz que o objetivo da empresa com o site YouTube é prover "uma plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo". Para isso, justifica que possui política clara e adaptada à cultura do País. "Se um vídeo é ilegal em um país específico nós restringimos acesso ao vídeo depois de receber uma ordem judicial", pontuou.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário