quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TV Brasil

















































.




TV Brasil ganha nova identidade visual e reformula programas
Enviado por luisnassif, qua, 26/09/2012 - 09:36



Por Assis Ribeiro

Da Agência Brasil

TV Brasil tem nova identidade visual, programas inéditos e reformula atrações

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A TV Brasil está ganhando uma nova identidade visual, que chega aos telespectadores juntamente com a estreia de dois programas e a renovação de temporadas de três atrações que já fazem sucesso na grade da emissora. As novidades serão apresentadas na noite de hoje (24), logo mais, às 21h, em evento no Casarão Ameno Resedá, espaço cultural localizado no bairro do Catete, na zona sul do Rio.

Com a presença do diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Eduardo Castro, e conduzida pela jornalista Liliane Reis, a festa terá entre os convidados os apresentadores dos novos programas - Aderbal Freire-Filho e Silvio Tendler - e das atrações renovadas - Diogo Nogueira, Jorge Mautner e Dina Adão. Além da presença do casting da emissora, o evento será animado pela Banda do Síndico, formada por músicos que acompanharam, ao longo de sua carreira, o cantor Tim Maia.

De acordo com o superintendente de programação da TV Brasil, Walter Silveira, a nova identidade visual consiste basicamente na reorganização dos grupos e gêneros de programa – as faixas de conteúdo -, por meio de paletas de cores. “Nós vínhamos com uma programação visual monocromática e agora vamos ressaltar com a variedade de cores a diversidade e a pluralidade dos nossos programas”, destaca.

O cromatismo da nova identidade  visual marcará, de forma distinta, cada um dos segmentos temáticos da emissora da EBC: jornalismo; cultura, cidadania,educação; juvenil/infantil; documentários,filmes,séries,música; e esportes.

Um dos novos programas, Arte do Artista, com estreia nesta terça-feira (25), às 23h, traz pela primeira vez à televisão, como apresentador, o consagrado diretor de teatro Aderbal Freire Filho. O programa foge aos padrões convencionais, ao adotar o conceito de obra aberta, muito usado no universo teatral, em que a concepção é paralela à produção. Nas entrevistas, os convidados serão instigados a refletir sobre aspectos da arte. “Será um programa  performático, muito mais do que um talk show convencional”, afirma Silveira.

Já Caçadores da Alma, que estreia na quarta-feira (26), às 23h,  aborda a arte da fotografia, com a condução do cineasta Silvio Tendler, autor de um média-metragem com o mesmo título, realizado na década de 80. Os fotógrafos e suas obras são os personagens do programa, que traz reflexões sobre o fazer fotográfico e o papel desta arte no século 21.

Entre os programas com temporada renovada, Samba na Gamboa, com estreia amanhã (25), às 22h, capitaneado por Diogo Nogueira, destaque da nova geração de bambas, continuará a unir artistas consagrados e em ascensão para noitadas de muito samba e diversão.

Em sua segunda temporada, duas séries vão prosseguir na investigação sobre a formação cultural brasileira. Sob o olhar do compositor, cantor e escritor Jorge Mautner, Oncotô (estreia dia 29, à 0h30) toma agora o rumo da Região Sul do país. Em cada episódio, o programa vai abordar a contribuição do Sul para a alquimia cultural brasileira, com depoimento de artistas, cientistas, historiadores e da gente que vive na região.

Já Nova África, apresentado pela jornalista Dina Adão, da Guiné-Bissau, fará uma viagem por 30 países africanos, estabelecendo uma conexão direta entre o Brasil e o terceiro maior continente do mundo, que faz parte de nossas origens. Com estreia dia 28, às 22h, o programa permite ao telespectador conhecer a África contemporânea, longe dos esteréotipos.

As novidades na TV Brasil também contemplam o esporte. Segundo o superintendente de programação, a partir de 4 de novembro, a emissora vai exibir, com exclusividade na TV aberta, os 14 jogos finais da série C do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. “Serão dois jogos a cada fim de semana”, adiantou Walter Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário