sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Esclarecimento de informações equivocadas sobre o julgamento
Enviado por luisnassif, sex, 28/09/2012 - 14:31
Por enzo
Comentário ao post "A nova jurisprudência do Supremo"
O julgamento da AP470 se aproxima do seu final, a expectativa de que poderia interferir no processo eleitoral se mostrou sem fundamento, pesquisas recentes demonstraram que o governo do PT avançou na sua aprovação popular, pesquisas eleitorais recentes demonstraram candidatos do PT e coligados que começaram a campanha eleitoral bem abaixo de seus adversários viram os seus índices de intenção de voto dispararem.
Estão sendo esclarecidas várias informações equivocadas sobre o seu julgamento. Uma das primeiras dúvidas levantadas foi o porquê que ela está sendo julgada anteriormente ao julgamento do mensalão mineiro, foi dissipada com a informação de que a denúncia do mensalão do PT foi protocolada no STF com três anos de antecedência em relação ao mensalão tucano pelo motivo de que a investigação de ambos começou com as CPIs e ainda que o a relação Valério-Eduardo Azeredo só veio a aparecer com a criação de outra CPI que foi  chamada de CPI da "compra de votos" criada pelo próprio PT.
Aqui no blog foram apresentadas jurisprudências anteriores que esclarecem o não ineditismo em relação ao “domínio do fato” com a decisão do STF na condenação do deputado Asdrúbal Bentes, e em relação à lavagem de dinheiro como crime autônomo que independe de prova de outros crimes anteriores com a informação de várias jurisprudências neste sentido.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=188658
Inteiro Teor do Acórdão - Supremo Tribunal Federal
http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateTexto.aspx?idConteudo=118454&ordenacao=1&id_site=4922
A caça às bruxas se tornou tão insana que esqueceram que a denúncia do mensalão do PT foi totalmente elaborada pelo PGR anterior, Antônio Fernando, que foi reconduzido ao cargo pelo presidente Lula ,e isso apos o oferecimento da denuncia. Se a denúncia fosse tão absurdamente infundadas, sem provas, direcionadas para condenar petistas, Lula teria a obrigação de escolher outro nome dentro ou fora da tal lista tríplice.
Assim, vocês desmoralizam Lula, que além do apontado acima, ainda escolheu oito,entre os dez Ministros do STF, traíras. Demonstram uma incapacidade de Lula de não conhecer pessoas, comportamentos, tendências, um dos grandes conhecimentos do Lula.
Confundem o direito dos réus de fazerem contraprova, como a discurso da "inversão do ônus da prova", não sabem sequer porque o julgamento do mensalão do PT se deu primeiro do que o mensalão mineiro.
Alguns preferem sequer saber de fatos, a formação e o histórico dos ministros do STF, como se dá um processo judicial, de decisões anteriores do próprio STF  no mesmo sentido destas tomadas nesta AP 470.
Decisões tomadas por unanimidade são ridicularizadas.
Sequer conseguem escutar o ataque à imprensa pelo direcionamento da informação,(e desta forma seguem os seus mesmos parámetros) feita pelo senador Jprge Viana, senador do PT, ao mesmo tempo que faz um "mea culpa" em nome do partido:
"Esses erros e falhas têm que ser assumidos por todos nós, corrigidos por todos nós, mas não podem ser traduzidos numa referência, como alguns estão querendo fazer, do que há de pior na história do Brasil...
Eu queria muito que nós conhecêssemos a fita ou as fitas ou ouvíssemos a voz e os escritos do Sr. Marcos Valério contando a história, que começou em 98, com o PSDB e o PFL; passou por outros partidos, que estão firmes na República, e alcançou o PT. Lamento pelos erros do meu Partido, lamento que o PT não se conteve e caiu na tentação de achar um caminho fácil para resolver o problema da difícil composição de governo em nosso País por conta da legislação."
"Falei ainda há pouco num aparte: entre a cópia e o original, eu fico com o original. Isso não significa dizer nenhum tipo de conivência com ações fora da lei por parte do Partido dos Trabalhadores. Mas vamos questionar o PSDB, o PFL. Eles criaram o mensalão em Minas Gerais. Tiraram dinheiro público para financiar seus partidos. Fizeram isso.
Tudo acima no link: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-defesa-de-lula-por-jorge-viana
Neste caso uma comentarista tentando desclassificar a frase, e provavelmente nem lendo o meu comentário na integra, atribuiu a autoria das afirmações a mim.
Esqueceram do próprio vídeo onde Lula reconhece a prática de ilícitos, coloco o vídeo no final.
Sobre os que não querem saber de informações, Orwell magistralmente assim os identifica:
Duplipensar - Duplo pensamento, duplicidade de pensamentos,saber que está errado e se convencer que esta certo."inconsciencia é ortodoxia".
Crimideia - Crime ideológico, pensamentos ilegais
Bempensante - Pessoa naturalmente ortodoxa
Crimideter - "Faculdade de deter, de paralisar, como por instinto, no limiar, qualquer pensamento perigoso. Inclui o poder de não perceber analogias, de não conseguir observar erros de lógica, de não compreender os argumentos mais simples e hostis ao Ingsoc, e de se aborrecer ou enojar por qualquer trem de pensamentos que possa tomar rumo herético." - Como citado pelo próprio autor no livro.
Negrobranco - Como muitas outras palavras em Novilíngua, esta tem dois sentidos mutuamente contraditórios. Quando é aplicada a um adversário, é o hábito de se afirmar que o negro é branco, apesar dos fatos evidentes. Quando aplicada a um membro do Partido, simboliza a lealdade de afirmar que preto é branco, se isso for exigido pelo Partido. Também significa acreditar que o preto é branco, ou até mais,saber que o preto é branco, e acreditar que jamais foi o contrário.
Essa é a minha despedida do blog em relação aos temas do chamado "mensalão do PT". Aos que procuram este blog para saber de fatos e formar as suas opiniões, me desculpo, e digo que já trouxe a minha colaboração.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário