segunda-feira, 17 de setembro de 2012


O modus operandi dos golpes de estado na América Latina
Enviado por luisnassif, seg, 17/09/2012 - 11:58

Por Cazan Sales

Comentário ao post "Os caminhos do radicalismo pós-Serra"

Nassif,

Examinando mais detalhadamente a nova estrutura política da América Latina, percebo que a 'evolução'  no modus operandi dos golpes de estado urdidos pela elite chegou ao Brasil por caminhos engenhosos.

Estamos vendo acontecer uma junção do que aconteceu em Honduras (Golpe Constitucional contra o Presidente Zelaya), aliado à tentativa de golpe contra Álvaro Colom a Guatemala (assassinato de Rodrigo Rosenberg - http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,comissao-inocenta-presi...) em que o Presidente foi acusado e massacrado pela mídia.

Para acrescentar mais tempero a esses ingredientes, não podemos esquecer do famoso caso das chuzadas na Colômbia , em que o Narco Presidente Uribe se utilizou dos Serviços de Inteligência para sabotar inimigos políticos, jornalista e até a Suprema Corte. Aqui no Brasil as chuzadas (grampos) seria obra de personagens já conhecidos.

Não estranharia se esse áudio recente do Marcos Valério existisse e tivesse sido obra de escutas clandestinas da  'equipe' do Poli Caneta entre seus familiares.

Há que se ficar alerta, pois os inimigos da democracia estão se rearticulando com mais força do que se poderia imaginar.

Cazan

Nenhum comentário:

Postar um comentário