terça-feira, 25 de setembro de 2012

O brinquedo que foi ao espaço
Enviado por luisnassif, ter, 25/09/2012 - 07:52
Por Pisquila
Quem não gostaria de ter um pai como esse?

É bem provável que para muitos, a reportagem abaixo extraída do site do "Estado de Minas" não passa de notícia para "encher linguiça", por absoluta falta de assunto do jornal. Pode até ser, mas se for, e daí? Que bom que foi publicada! Quem não gostaria de ter um pai como esse? Advinhem quem é "o cara" para esse garotinho... Hoje em dia muitos pais dão smartfones, carrões, mesadas, mas dar educação, doar tempo e ter companheirismo e "cumplicidade" com os filhos, nada! E depois ainda perguntam o que foi o que fizeram de errado na criação dos rebentos. Coisas simples assim é que funcionam e aproximam pais e filhos.

Pai faz vídeo com a viagem do brinquedo predileto do filho até o espaço

Ron Fugelseth, um produtor de vídeos dos Estados Unidos, fez uma grande homenagem a amizade entre o filho Jayden, de quatro anos, e o brinquedo predileto do garoto. Eles combinaram de enviar o trenzinho de ferro Stanley para uma viagem no espaço e filmar todo o trajeto.

Foram dois meses de planejamento para o grande lançamento. Todos os cuidados foram tomados para que o brinquedo voltasse são e salvo para contar sua aventura. Enquanto o pai acompanha a meteorologia e os ventos da região da decolagem

 Momento em que o balão explode (Reprodução / Youtube / RonIsNeat)

Momento em que o balão explode

para que o brinquedo pousasse em segurança em uma área agrícola, Jayden e Stanley olhavam livros para aprender mais sobre a incrível viagem até a estratosfera.

A dupla se tornou inseparável há mais de dois anos, quando Jayden ganhou a pequena locomotiva de presente. A amizade já tinha sido tema de uma outra filmagem do pai coruja, mas a viagem espacial se tornou um grande sucesso na internet e em poucos dias já foi vista quase um milhão de vezes.

No dia da decolagem, os três foram até uma região rural de Santa Cruz, na Califórnia, onde o valente Stanley foi parafusado em frente a uma caixa cuidadosamente preparada para a subir até os 29 mil metros de altura.

Na caixa, além de uma câmera posicionada para registrar o voo, haviam um celular com GPS para dar a localização da aterrizagem e um paraquedas. Levado por um balão meteorológico, Stanley partiu rumo ao infinito sob os olhares atentos de Jayden.


 Jayden e Stanley se reencontram depois do voo  (Reprodução / Youtube / RonIsNeat)

Jayden e Stanley se reencontram depois do voo

O vídeo mostra a subida do brinquedo e conta com efeitos especiais feitos pelo zeloso pai, que animou o rosto da locomotiva. Assim Stanley pode mostrar suas emoções durante a aventura, seja ao se maravilhar com vista do planeta terra ou ao se assustar quando o balão em que viaja explode na estratosfera.

Depois de um pouso forçado em meio a uma plantação, Stanley foi encontrado pelo feliz Jayden. O belo e emocionante reencontro foi registrado pelo pai coruja, que com certeza estava tão feliz quanto eles por esta mágica viagem.
Re: Fora de Pauta

Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário