Blogueira mirim do Diário de Classe tem casa apedrejada


Por IV Avatar do Rio Meia Ponte
Do O Globo
Autora do ‘Diário de Classe’ tem casa apedrejada em Florianópolis
Avó da garota foi atingida por uma das pedras e chegou a ser hospitalizada
SÃO PAULO - Isadora Faber, a menina de 13 anos que fez sucesso nas redes sociais com a página 'Diário de Classe', teve sua casa, no bairro Santinho, em Florianópolis, atingida por pedras na segunda-feira. Uma dela atingiu a avô da garota, 65, que estava no quintal da residência.
O caso foi relatado por Isadora em sua página no Facebook: “Ontem a noite, teve uma chuva de pedras em casa, uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências e hoje levaram minha vó para fazer exames e para a polícia. Lá eles fizeram os exames de perícia, agora ela esta em tratamento. Incrível como tem gente ignorante, gente que não tem mínimo de decência. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir.”
A polícia está investigando o caso. A família suspeita de um homem que teria sido citado nos posts de Isadora. O pai da menina já teria sido ameaçado por um homem armado na escola em que a filha estuda.
Em sua página no Facebook, Isadora diz que colegas de escola também estariam sendo intimidados. A garota publicou inclusive um boletim de ocorrência registrado pela família de um amigo.
Isadora Faber criou a página do Facebook 'Diário de Classe' no dia 11 de julho deste ano. O objetivo da garota de 13 anos era relatar os problemas da escola Maria Tomázia Coelho, onde estuda, em Florianópolis. Em poucos dias, a página conseguiu milhares de seguidores e outros diários de classe foram criados por estudantes de todo o Brasil.
Com a repercussão, segundo Isadora e a mãe, a família começou a sofrer represálias de pais, alunos e professores. Outros pais, no entanto, alegam que os comentários da garota no 'Diário de Classe' são pessoais e trazem críticas equivocadas que prejudicam a escola.
Em setembro, Isadora chegou a ter um boletim de ocorrência registrado contra ela por uma professora criticada em sua página. O caso ainda segue na Justiça