segunda-feira, 29 de outubro de 2012


As negociações do PSD com Haddad
Enviado por luisnassif, seg, 29/10/2012 - 11:10
Por Marco Antonio L.
Da Rede Brasil Atual
'O corpo ainda está quente', diz líder do PSD sobre negociações com Haddad
José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, afirma porém que partido dará 'todas as condições' para que petista faça um bom governo
São Paulo – Aliado do tucano José Serra na disputa pela prefeitura de São Paulo, o PSD do prefeito Gilberto Kassab já sinaliza apoio ao governo do petista Fernando Haddad no ano que vem. Mas a discussão e as negociações estão apenas começando.
Uma das principais lideranças do PSD na cidade, o vereador José Police Neto, atual presidente da Câmara Municipal, afirma que seu partido dará “todas as condições” para que Haddad inicie bem sua gestão, a partir de 1º de janeiro de 2013. Mas considera “cedo” para falar em apoio.
“Temos que ter calma. O corpo ainda está quente”, resumiu, informando que “o mais importante” agora é fazer uma “transição responsável”.
O eventual apoio, segundo Police Neto, depende de conversas com o próprio Kassab e com os demais vereadores do partido, além de “ajustes no cenário nacional” - com a possível entrada do PSD na coalizão de governo da presidenta Dilma.
No plano paulistano, o PSD conquistou sete das 53 cadeiras da Câmara e pode ter peso importante na composição da base legislativa de Haddad.
Police Neto classificou o resultado de hoje em São Paulo como “uma vitória forte” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele exigiu (do PT) um candidato diferente e construiu uma grande vitória”. Apesar dos elogios, tanto a Lula quanto à Haddad, o vereador reclamou da “agressividade” da campanha petista contra Kassab.
“O prefeito Kassab foi muito agredido, não pelo candidato, mas pela candidatura do PT. E de maneira desnecessária. Agora é hora de depurar...”
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário