A superação de Falcão


Do O Globo
Falcão supera paralisia facial para brilhar na vitória do Brasil
‘Há coisas que não se explicam’, disse o craque brasileiro após a vitória sobre a Argentina
RIO - A partida desta quarta-feira foi um daqueles jogos que nunca serão esquecido por Falcão. Recuperando-se de uma lesão e sofrendo com uma paralisia facial, o jogador entrou em quadra contra a Argentina, pelas quartas de final do Mundial de Futsal, e marcou duas vezes, ajudando o Brasil a virar o duelo por 3 a 2 e avançar às semifinais do torneio, que está sendo realizado na Tailândia. Próximo adversário será a Colômbia, na sexta-feira, às 10h30m (horário de Brasília).
O brasileiro desembarcou para seu último Mundial de Futsal e quase teve que encerrar sua participação logo na primeira partida, quando sofreu uma lesão na perna direita. Recuperado, o ala voltou ao time marcando gol, na partida contra o Panamá. Entretanto, há alguns dias, Falcão também sofreu uma paralisia facial, que piorou nesta quarta.
A razão da paralisia, segundo os médicos da seleção, é estresse, que o atleta vem sofrendo durante o torneio na Tailândia. Mesmo assim, Falcão foi fundamental para dar a classificação ao Brasil para a próxima fase do Mundial.
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus - disse o ala.
Falcão disse que o Brasil teve frieza para virar a partida:
- Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial. Pela primeira vez saímos atrás no placar. Tivemos frieza para buscar a diferença. Essa é a postura de uma equipe campeã - afirmou.
<br />
Os jogadores da seleção correm para abraçar Falcão após marcar um dos gols da vitória do Brasil sobre a Argentina<br />
Foto: Pornchai Kittwongsakul / AFP