segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estados Unidos enviam caças para a Coreia do Sul
Enviado por luisnassif, seg, 01/04/2013 - 15:46
Por Paulo F.
Do Diário de Notícias de Lisboa
EUA enviam caças para Coreia do Sul em plena tensão
por Lusa
Os Estados Unidos enviaram, este domingo, caças F-22 para a Coreia do Sul no âmbito das manobras militares conjuntas que realizam anualmente, em pleno clima de tensão na península devido à escalada das ameaças por parte do regime norte-coreano.
Elementos do departamento de Defesa dos Estados Unidos deram conta, em declarações ao jornal The Wall Street Journal, do envio dos aviões de combate, os quais voaram do Japão para a base de Osan, na Coreia do Sul, para se juntarem aos exercícios militares.
Na semana passada, Washington tinha dado um passo sem precedentes face ao clima de tensão na península coreana com o envio de dois bombardeiros B-2 para a Coreia do Sul no quadro das manobras conjuntas.
Este sábado, a Coreia do Norte anunciou que entrou em 'estado de guerra' com a Coreia do Sul, com renovadas ameaças sobre o desenvolvimento de armas nucleares e aumento do seu arsenal.
Os Estados Unidos reagiram afirmando que levam "a sério" as ameaças de Pyongyang, apesar de as considerar como mais um capítulo da sua "retórica belicista", mas frisando que se encontram preparados para se defenderem de um eventual ataque.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário