segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O dia do Professor
Enviado por luisnassif, seg, 15/10/2012 - 15:26
Por Nilva de Souza
Meu pai fará 100 anos no dia 22 de outubro.
Uma das passagens mais lindas de sua vida foi quando, ainda no interior de São Paulo, Região de Ribeirão Preto, na década de 20, semi-alfabetizado, ganhou uma lousa de um fazendeiro para alfabetizar crianças, jovens e adultos.
Ele, que só tinha o primário incompleto, dava aulas para quem não tinha acesso à educação e trouxe esta experiência para São Paulo, ensinando a seus filhos como ajudar na educação do próximo. Eu, aos quatro anos de idade, já sabia ler e escrever e na minha infância na Vila Matilde, ajudava meus colegas de classe e, aos 10 anos, junto com minha mãe, ensinava os adultos a pelo menos assinar o nome e tirarem o título de eleitor para participar das discussões sobre os problemas do bairro.
Ele sempre nos dizia : "Estudem, a educação é a única coisa que eu posso deixar de herança para vocês."
Parabéns ao meu pai, meu grande professor!
Parabéns a minha mãe, grande mestra !
Parabéns a todos os professores!
Meu pai, na praça em homenagem à minha mãe Augusta Rodrigues de Souza

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário